Além-Mundos (Resenha)

IMG_6965

Desde que recebi o livro “Além-Mundos” da Galera Record, eu tive a impressão que esse livro guardava muitas surpresas, no entanto, acaba enrolando por causa do tamanho dele (546 páginas), e vocês não sabem o arrependimento de não ter lido essa maravilha antes. Além-Mundos é completamente diferente de tudo que já havia lido e é capaz de te prender a cada capítulo.

A história é sobre a personagem Darcy Patel, uma jovem que escreveu seu primeiro livro em um mês. Ela troca os planos de ir para a faculdade por mudar-se para Nova York e acompanhar durante um ano inteiro o processo até poder lançar seu livro. Sim, aprendi o quanto é demorado até os livros irem finalmente para as livrarias. No entanto, também temos outra personagem principal, Lizzie, uma garota que passa por um ataque terrorista em um aeroporto, e na tentativa de se salvar, ela se finge de morta, só que ela finge tão bem que acaba atravessando o véu que separa o mundo dos vivos e dos mortos, assim vai parar no “Além-Mundos”.

IMG_6969

IMG_6975

Até então o livro não parece muito diferente. Mas é aí que vem a surpresa, Lizzie é a personagem criada por Darcy, e “Além-Mundos” é o livro escrito por ela. Os capítulos são intercalados entre a história de Darcy em Nova York e o seu livro que tem como personagem principal a Lizzie. Ou seja, temos duas histórias dentro de um único livro. 

“Além-Mundos” foi tão bem escrito que hora alguma você fica confuso, na verdade, você fica cada vez mais surpreso com o desenrolar da história. É possível acompanhar, Darcy Patel, na revisão de seu livro, à procura do final perfeito, sua nova vida em Nova York, seu primeiro amor e sua angústia de não saber se seu livro será um sucesso. Em meio a tudo isso, podemos ver claramente seu amadurecimento. A história de Lizzie é bem mais sombria, com fantasmas, a descoberta de um novo mundo, perigos e também seu romance com Yamaraj. As duas histórias são costuradas de forma fascinante.

Os capítulos tem o tamanho certo para deixar o leitor curioso, muitas vezes eu ficava pensando “não muda agora para a história da Darcy/Lizzie”, e assim era um capítulo atrás do outro. Tanto, que pelo número de páginas, terminei ele bem rápido. A história é muito fluida e a diagramação está ótima. Só acho que pecaram um pouco na escolha da capa, que não achei com o design tão bonito.

IMG_6978.jpg

No mais, o livro é sensacional, vale a leitura de cada página. Eu nunca tinha lido nada do autor e agora estou super interessada em outros livros dele.

Twitter // Facebook // Youtube // Instagram

le assinatura certa

 

Deixe um comentário