The Zookeeper’s Wife (Resenha)

The-Zookeepers-Wife-poster

Assisti esse filme há um tempinho, mas ele me tocou de tal forma que quis trazer a resenha aqui para vocês. Baseado em uma história real, o filme é sobre como o casal Jan Zabinski e Antonina salvaram 300 judeus das mãos de nazistas. O nome traduzido para o português é “O Zoológico de Varsóvia”, e é esse o local onde o casal abrigava os judeus.

O filme se passa na Polônia e bem no início ocorre o ataque surpresa dos nazistas, Jan e Antonina decidem então abrigar uma amiga judaica da família, e a partir disso concordam entre si em ajudar outras pessoas. Com a desculpa de pegar comidas para os porcos que passam a serem criados no zoológico Jan consegue resgatar vários judeus, surgindo assim o Gueto de Varsóvia.

the-zookeepers-wife

Uma atriz que foi brilhante em sua atuação foi a Shira Hass, que interpreta uma garota abusada sexualmente, com cenas fortes ela consegue passar seus sentimentos pra os espectador e é uma das personagens mais marcantes do filme. Jessica Chastain (Antonina) interpreta uma mulher forte, guerreira, cheia de empatia e de uma sensibilidade gigante.

Algo que me incomodou foi a questão do tempo, muitos anos se passam de forma rápida e ao final do filme não consegui pensar que tinham-se passado tantos anos, a sensação que tive era que tinha assistido a um ano apenas. Não sei se por faltarem detalhes ou mais acontecimentos por anos, achei alguns vagos.

A fotografia, ambientação e figurino são muito bem feitos, assim como as cenas com os animais, que vão de momentos de tranquilidade a momentos de guerra. Com cenas comoventes do início ao fim “O Zoológico de Varsóvia”, nos faz pensar que em meio a tanto mal, guerra e individualismo existem pessoas boas, dispostas a ajudar e que se importam com o próximo.

Twitter // Facebook // Youtube // Instagram

ba asssinaturacerta

Deixe um comentário