Com Amor, A Garota Chamada Estrela

IMG_3345

Uma história entre duas pessoas sempre tem dois lados e duas visões, por isso gosto de quando autores escrevem mostrando os dois lados. No entanto, Jerry Spinelli, fez mais do que isso, ele deu aos leitores um presente de poder ver a versão de Estrela sobre seu romance com Leo Burlock em “A extraordinária garota chamada Estrela” e poder acompanhá-la em meio a cartas em seu novo livro “Com amor, a garota chamada estrela” . Poder conhecer um pouco mais essa personagem fascinante me deixou ainda mais apaixonada por ela e desejei várias vezes que ela realmente existisse, pois o mundo seria melhor com alguém assim nele, espero que tenham pessoas como ela por ai.

“Com amor, a garota chamada Estrela” é a continuação de ” A extraordinária garota chamada Estrela”. Nessa sequencia, conta a vida de Estrela depois de deixar o Arizona, seus amigos, todos encantamentos de lá, e principalmente, seu amor Leo. Seu pai deixa de ser engenheiro e realiza o sonho de virar leiteiro, ela conhece Dootsie uma garotinha de 5 anos que se torna sua melhor amiga, Alvina uma menina que aos 11 anos está crescendo e tentando lidar com as mudanças, Charlie que vai todos dias visitar sua falecida esposa em um cemitério, Betty Lou que a nove anos não sai de casa e Perry, um garoto que deseja seu amor.

IMG_3348

IMG_3357

“Viva o presente. Não o passado. Não o futuro. Apenas o hoje. Habite seus momentos. Não alugue para o amanhã.”

No início do livro estava achando a leitura meio chata e não sabia o que havia de errado, mas vi que estava lendo como se Leo narrasse a história, então tentei ler com a visão de Estrela e foi ai que o livro me fisgou e fiquei completamente apaixonada por ele.Nesse livro somos capazes de conhecer mais a fundo Estrela, uma personagem única e de forte personalidade, que não para de nos surpreender a nenhum momento. Algo que notei é que eu tinha uma visão dela sempre sorrindo, como se fosse feliz sempre, mas descobri que Estrela é como nós também, ela sofre e chora, afinal, nem para ela tudo são flores. As personagens do livro foram muito bem construídas e marcantes, cada uma de uma forma, tão diferentes uma das outras, mas com uma conexão forte. Uma coisa que senti falta nessa continuação é o ukulele que sempre acompanhava Estrela no primeiro livro, nesse ela apenas faz menção a ele, mas não o toca nem uma vez.

IMG_3372

IMG_3358

O livro é todo constituído de cartas para Leo e acompanhamos a vida dessa garota durante um ano, imagina quanta coisa não mudou? O melhor é que mesmo com fatos simples do dia a dia nas cartas, como ir a uma loja de donuts, o livro não fica chato, é como se fosse capaz de transformar algo pequeno em grande, eis a mágica do escritor.Enquanto lia o livro tudo que tive vontade de fazer era morar naquela cidade junto com Estrela e todas as personagens. O final deixa uma abertura caso o autor queira fazer mais uma continuação e eu ficaria muito agradecida de houvesse. Adquiri um amor enorme por esse livro e queria poder lê-lo todos os dias antes de ir para a faculdade ou trabalhar, só para me lembrar como o mundo pode ser mágico, dependendo da forma como você vê.

IMG_3373

IMG_3368

Caso não tenha lido o primeiro livro chamado “A extraordinária garota chamada estrela”, pode conferir a resenha aqui!

Espero que tenham gostado!

Twitter // Youtube

Beijos

le assinatura certa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s