Guerra Civil

1

Depois de ir aos cinemas e me apaixonar pelo filme, tive que comprar o livro para saber a história. Para aqueles que não curtem muito quadrinho, uma ótima opção é o livro em prosa que foi escrito por Stuart Moore e lançando pela Novo Século. Não li o quadrinho por isso não posso compará-los, mas o livro superou minhas expectativas e foi uma ótima leitura.

A história começa quando os “Novos Guerreiros”, uma equipe de jovens heróis que estrelam um reality show tentam combater um grupo de vilões para conseguir audiência para o programa, mas as coisas não saem como planejado e se complicam. Com isso muitas pessoas morrem, vários heróis tentam ajudar, é inevitável e termina em um cenário de mortes e terror. Com a revolta popular o governo decide criar a Lei do Registro, que todo super-herói deve se registrar, receber treinamento adequado, revelar sua identidade e se tornar como um “funcionário público”, para que tenham um certo controle. Tony Stark vê importância nessa lei enquanto o Capitão América tem aversão, os heróis começam a escolher seu lado e uma guerra é travada, uma guerra entre eles próprios. 

4

6

Imagine só uma guerra entre heróis, com todos os seus poderes, lutando um contra o outro, quanta destruição não será causada? Ao mesmo tempo uma coisa que me fascinou e me deixou curiosa foi ler sobre essas lutas, como seriam colocadas em prosa, levadas do quadrinho para o texto corrido. Hora nenhuma me senti perdida, as lutas são muito bem descritas, de forma que o leitor se envolve e consegue imaginar muito bem. 

Muitos heróis do mundo Marvel aparecem, fiquei até assustada com a quantidade, pois foi muito reduzida no filme. Conheci heróis que não sabia que existiam e me apaixonei por eles. Um que assim como no filme chama muito a atenção e rouba a cena é o Homem- Aranha, ele trás o humor para a história e suas partes são muito interessantes, muitas vezes fiquei com vontade de ler mais sobre ele.

3

2

O Quarteto Fantástico tem muito destaque no livro, diferente do filme, não os conhecia muito bem e foi muito bom fazer essa leitura por isso também. Assim como os mais diversos heróis, vê-los juntos em um só livro foi fascinante. Os capítulos são do tamanho certo para você pensar “só mais um capítulo”e quando vê já se foi o livro todo, cada final de capítulo te deixa instigado a ler mais um.

O design do livro me impressionou muito, a editora teve um cuidado enorme nessa parte e que valeu muito a pena, é possível perceber o cuidado nos detalhes do livro. Com capítulos separados com folhas pretas, ilustração na contra capa, é um livro para se apaixonar pelo design, aquele que você vai amar ter na sua estante. Inclusive arrisco dizer que é um dos livros com  o design mais bem cuidado da minha estante.

Um livro emocionante, que trás a politica de forma muito interessante  e inteligente para as histórias de heróis, faz você se questionar diversos assuntos e ver boa parte do mundo Marvel em apenas um livro. Uma leitura que recomendo, que saiu da minha zona de conforto e me surpreendeu muito.

Twitter // Facebook // Instagram // Youtube

ba asssinaturacerta

 

 

Deixe um comentário