The Lovely Bones

71hwdpxwbvs-_sl1425_

Ao mesmo tempo que quero muito falar sobre esse filme aqui, está sendo extremamente difícil fazer isso pela confusão de sentimentos que me trouxe. Quando terminei de assistir estava sentindo um misto de revolta, tristeza, felicidade, vontade de viver, confuso né? Vou tentar explicar direitinho aqui para vocês.

A história é sobre Suzie Salmon, uma menina de 14 anos, que desde o início da história sabemos que foi assassinada. Dessa forma temos a divisão do filme em duas partes bem claras, a tentativa de superação da família e solução do caso (apesar de nós espectadores sabermos desde o início o que aconteceu) e a Suzie depois de sua morte, que está entre o paraíso e a Terra, já que procura vingança pela sua morte.

zl7c_the-lovely-bones

Pelo trailer ou até mesmo pela descrição parece um filme de suspense, mas todo o enrolar da história é levado de uma forma que não deixa o filme pender de todo para este gênero. A parte visual é maravilhosa, esse “entre-mundos” é feito com muito cuidado nos detalhes, muitas vezes tive a impressão de ver um quadro pintado no meio do filme, de tão bonito, e de tão mágico que foi construído.

Algo que me chamou muito a atenção é a ligação de mais de uma cena, que é feito com efeitos visuais e sonoros. Em diversas vezes duas cenas ou mais ocorrem ao mesmo tempo, porém com uma ligação enorme, em detalhes que enriquece muito o filme. Em várias partes me peguei com lágrimas nos olhos, a forma como é contada é capaz de tocar qualquer um, mexe com quem está assistindo. Peter Jackson conseguiu fazer um filme muito diferente, que todos deveriam assistir. 

the-lovely-bones-di-1

Os atores trazem uma naturalidade incrível para cada cena, Saoirse Ronan como Suzie Salmon está impecável e transmite todos os sentimentos das cenas de forma genial. Apenas algo que me incomodou foi a aparência de idade, Suzie me pareceu ser bem mais nova que sua irmã mais nova e isso me incomodou em algumas cenas.

No fim do filme, senti revolta pela história em si, pelo o que aconteceu com Suzie Salmon. Mas ao mesmo tempo senti uma vontade enorme de viver o momento, não sabemos o que pode acontecer amanhã. Então independente da sua crença, assista esse filme, já estou até com vontade de assistir de novo hahaha.

Twitter // Facebook // Youtube // Instagram

Beijinhos

ba asssinaturacerta

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s