Oníria -O reino dos sonhos

1

Imagine só poder entrar em um mundo totalmente novo enquanto você dorme? Um mundo onde os sonhos das pessoas existem, cada personagem dessa história foi criado em sonhos, um lugar onde tudo pode existir, as criaturas mais exóticas e inimagináveis estão lá, essa é Oníria.

Elliot aos seus doze anos é apresentado a um mundo que parece impossível de existir. Ele precisa encontrar o chamado Mercador de Areia, pois ele é a única esperança de salvar seu pai que encontra-se em um estado de coma. Porém para isso ele precisa ir para um mundo que apenas existe em seus sonhos.

6

5

O que me chamou bastante a atenção foi a capa do livro que remete a algo mágico, a ilustração é fascinante e quando você  vai lendo vai percebendo detalhes da história nesta. Essa foi uma leitura muito leve, um livro bem juvenil, às vezes não conseguia me prender totalmente à história, pois me sentia um pouco fora do público que o autor quis atingir. A escrita, descrição e acontecimentos da história nos deixa claro ser um livro para um público muito jovem. 

Quanto às personagens, Katsia foi uma das que mais me chamaram a atenção, foi bem desenvolvida e muitas vezes rouba o lugar de protagonista. Elliot cumpre seu papel na história, mas não me envolveu tanto quanto eu gostaria. Farjo trás todo o humor para a história e me arrancou boas risadas, temos então o famoso trio de ouro.

2

4

Esse é um livro que ressalta muito o poder da imaginação, o quanto ela é necessária. A importância das amizades também está muito presente, acho que esse é um livro que por trás da história nos traz grandes lições que devemos aprender desde pequenos. A leitura não foi uma das melhores desse ano, porém também não foi ruim e atende perfeitamente às expectativas de seu público. O final não me chamou tanto a atenção, por isso não sei se continuarei a ler os próximos livros, porém foi uma experiência no mínimo interessante. 

Twitter // Facebook // Youtube // Instagram 

Beijinhos

ba asssinaturacerta

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s