Samantha Sweet, Executiva do Lar

5

Tantas vezes já havia ouvido falar sobre Sophie Kinsella, mas nunca havia lido nenhum de seus livros, então vim contar como foi meu primeiro contato com a autora. Antes de ler o livro minha expectativa era um chick-lit que eu daria muita risada, já que Sophie é bem conhecida por isso.

A história tem como protagonista Samantha, uma advogada de sucesso, totalmente viciada no trabalho e que por isso  acaba por não ter uma vida pessoal. Samantha está prestes a se tornar sócia de um dos maiores escritórios de advocacia de Londres, porém ela é acusada de cometer um erro grave na empresa. Por acaso ela é confundida com um candidata a empregada doméstica e vai ter um recomeço.

2

3

Sophie traz  muitas referências atuais, o que nos deixa mais próximo do universo de Samantha. A protagonista é uma mulher extremamente inteligente, mas também muito estabanada, o que traz situações divertidas. Na verdade a maioria das personagens são assim, seus novos patrões são hilários e sua amiga Freya deveria ter tido mais atenção, é uma personagem que em suas poucas aparições cativa o público. Eu gostaria muito de ler um livro que tivesse a Freya como protagonista. Nat é quem fica com a doçura e seriedade da história, um mocinho típico de chick-lits .

O que me senti um pouco incomodada é que a história chegou em um ponto que parecia que não desenvolvia, parecia estar estagnada naquilo e pronto. Porém a trama carrega lições muito boas, nos faz refletir sobre o que realmente nos faz feliz, se estamos realmente vivendo ou apenas existindo. 

4

1

Não gostei muito da capa, não seria uma que iria me chamar a atenção para a leitura, o que me ajudou nisso foi a autora. Os capítulos têm um tamanho bom e a diagramação ajuda a leitura a fluir bem. É um livro para passar o tempo, bem leve, aquele que você vai ler de uma só vez. Se a minha primeira experiência com a autora foi boa? Foi sim, esperava um pouquinho mais, mas foi uma boa experiência.

Twitter // Facebook // Youtube // Instagram

Beijinhos

ba asssinaturacerta

 

Deixe um comentário

