O Morro dos Ventos Uivantes

3

Hoje vim falar sobre um clássico da literatura que acabei de ler recentemente. Já tinha ouvido tantas pessoas falarem sobre essa leitura, inclusive em filmes e outros livros. Apesar de ser considerado romance, não pense que você vai encontrar uma história fofa e maravilhosa para morrer de amor, há muita vingança, obsessão e é um livro bem obscuro.

4

6

Durante toda a trama sentimos um peso sobre o clima do livro, algo pesado e sombrio, a descrição dos ambientes e as personagens contribuem para isso. O Sr. Lockwood é o primeiro narrador da história, ele conhece a Granja de Sr. Heathcliff e percebe que há uma história ali. Ele pede para Nelly que já teve bastante contato com aquela família para lhe contar a história e ela se torna a narradora de maior parte do livro.

As coisas na Granja começam a mudar quando Heathcliff, uma criança misteriosa é encontrada pelo Sr. Earnshaw, ele leva a criança para casa. Ninguém gosta do menino, por exceção de Catherine que fica muito próxima dele, porém ela conhece a família do Morro dos Ventos Uivantes e conhece Edgar, um garoto rico, educado, e que chama a atenção de Catherine também. Assim, inicia-se um triângulo amoroso, Catherine não quer perder nenhum dos dois.

2

5

Essa é uma história de época, um romance complexo e por isso a leitura flui de forma mais lenta. Algumas horas se tornou cansativa, mas apesar disso, me envolvi tanto com as personagens que não parava de ler, queria saber qual seria o fim delas. Algo que achei muito interessante, é que vemos algumas gerações durante o enredo, as personagens mudam, crescem, os acompanhamos por muito tempo.

As personagens têm muitos defeitos, Cathy é uma garota que não consegue ouvir um “não”e é egoísta. Às vezes senti repulsa com o comportamento das personagens, se você está a procura de personagens apaixonantes, não é nesse livro que vai encontrar, porém não vai conseguir não se envolver com eles. Há muita vingança e drama envolvidos, não consegui escolher de qual lado ficar, pois as personagens muitas vezes podem ser cruéis ao extremo.

1

Minha edição tem a fonte bem pequena, não gostei disso, dificultou um pouco a leitura. E a parte em inglês é pior ainda haha, porém o design é maravilhoso e fica linda na estante. Vou deixar várias fotos nesse post para vocês verem os detalhes. Vejo mais escuridão que amor nesse livro, e vejo uma certa simplicidade na história também, já que os pontos altos da história estão em sua maioria em discussões familiares, não há um enredo cheio de emoções e cenas cheias de tirar o fôlego a cada página.

Twitter // Facebook // Youtube // Instagram

Beijinhos

ba asssinaturacerta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s