Capitão América: Guerra Civil

03807072d7e91bc720b7e2b8ee4be3ad_XL

Sair do cinema e só conseguir dizer a palavra “Nossa”sobre o filme até processar ele todo é uma das melhores sensações do mundo e Capitão América: Guerra Civil conseguiu essa proeza. Apesar do título carregar o nome “Capitão América” a história é uma continuação tanto dele quanto dos Vingadores, além das aparições e cenas do Homem de Ferro serem tão importantes e frequentes quanto do Capitão.

A história se passa depois da Era de Ultron. Após os Vingadores verem os resultados de suas tentativas de salvar o mundo, eles encontram-se em uma encruzilhada: serem supervisionados pela ONU ou deixarem de ser heróis. Diferentes perspectivas sobre o assunto fazem com que a equipe fique dividida, para piorar o Soldado Invernal é acusado de terrorismo e causa maiores problemas.

fhe5xmwhn6ak0rphsai1

Mesmo que haja enorme conflito entre as opiniões sobre a situação, o roteiro é imparcial, não diz o que é certo ou errado e deixa o público decidir de qual lado ficar. O Capitão América é contra esse supervisionamento da ONU, portanto se recusa a assinar o tratado de Sokovia, enquanto o Homem de Ferro é a favor da intervenção do governo.

O filme todo percebi introduções para posteriores criações do universo Marvel e muitas questões ficaram inacabadas, mas isso não me incomodou nem um pouco já que espera-se que tenhamos respostas em outros filmes, o que gera certa curiosidade. Pela primeiras vez é colocado em “cheque” o papel do super-herói, suas atividades exercidas e seus ideais, afinal, quantas cidades foram destruídas e vidas inocentes foram tiradas enquanto eles tentavam salvar o mundo? Questão esta, que possivelmente já passou na cabeça de muitos.

Diversos super heróis  aparecem ao decorrer da história para que estes estejam juntos na hora do confronto. Pantera Negra teve grande participação em cenas definitivas, enquanto o Visão, mesmo com um poder gigantesco, não teve grande destaque, e para falar a verdade não chamou muita atenção. Mas quem roubou a cena mesmo foi o tão esperado Homem-Aranha que arrancou risadas do público diversas vezes, o ator Tom Holland mostrou que o papel está em ótimas mãos e que não iremos nos decepcionar com sua atuação. Além deles também temos a participação do Homem Formiga (que me surpreendeu muito!) e Falcão.

ug1mLgP

Uma personagem que aparece muito no filme é o Soldado Invernal, o que é compreensível pelo fato do filme ser do Capitão América, mas talvez não precisasse de tanto destaque e isso faz com que em certos momentos o tratado de Sokovia tome menos importância do que deveria.

Do início ao fim contém cenas de ação, com espetaculares brigas coreografadas e efeitos surpreendentes. Os uniformes dos heróis estão impecáveis, as cenas se passam nos mais diversos lugares, mas sem deixar o filme confuso e dando um ótimo ritmo, aliás contém uma cena gravada no Brasil. A cena da luta entre os times de heróis ficou sensacional, com muito dinamismo e no tempo correto, uma das melhores lutas de super herói, afinal quando muitos poderes se juntam podemos esperar um confronto forte.

Com muita ação, momentos de tensão, mas sem perder aquela pitada de comédia. Esse filme foi o melhor que assisti no ano, afinal, conseguiu superar minha expectativa que era alta, por isso, recomendo para todos.

Twitter // Facebook // Youtube // Instagram 

Beijos

le assinatura certa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s