Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

batman_v_superman___dawn_of_justice_poster_by_lamboman7-d7p1x88.png

A verdade é que a Liga da Justiça e seus membros nunca me chamaram tanta atenção, mas depois de assistir a esse filme com toda certeza meu interesse aumentou muito e quero ver os próximos filmes da DC. Antes de começar a resenha, quero deixar claro que não li os quadrinhos, por isso será de um ponto de vista de quem apenas assistiu o filme. 

Nesse filme vemos o confronto entre dois grandes heróis. O Superman começa a ser contestado pela sociedade e pelo Batman por ser muito poderoso e muitas pessoas acabarem mortas em suas batalhas, será mesmo que ele é um herói? Enquanto os dois heróis se enfrentam, uma ameaça maior começa a surgir colocando a humanidade em perigo. Ah! E claro, temos o Lex Luthor para dar aquela atiçada básica e ficar no meio dos dois hahaha

Em meio a tantas críticas diferentes sobre esse filme, eu já não sabia muito o que esperar, por isso preferi ir no cinema sem muita expectativa e posso dizer que me surpreendi muito! Grande parte do filme vemos uma contextualização, um ritmo um pouco mais lento, porém quando você entende tudo que está acontecendo e o filme pega um ritmo maior é sensacional! Essa contextualização que existe é totalmente necessária, tanto para esse filme quanto para os próximos que virão.

maxresdefault

Quando houve a escolha do Ben Affleck como Batman, houve um grande murmurinho, muita crítica, mas nesse filme Ben fez seu papel com excelência, temos um Batman vingativo como você nunca viu, um cavaleiro das trevas, com toda certeza um dos pontos altos do filme está nele. Outro grande destaque foi a Gal Gadot, a Mulher Maravilha mostra sua força apesar de seu pouco tempo em cena e já vemos uma pequena introdução para seu filme solo, a personagem está incrível, com toda certeza é uma das personagens que você vai sair do cinema comentando sobre.

Somos apresentados de uma forma muito genial aos membros da Liga da Justiça, há uma quantidade bem grande de personagens nesse filme, mas cada um teve seu espaço necessário e isso foi feito com muita destreza. É claro que com o Superman em cena não poderia faltar romance, então temos sim até bastante romance, o que me incomodou um pouco, mas nada que estrague a trama.  Algo bem presente é o passado dos heróis, há vários flashbacks de suas vidas, conhecemos e vemos o peso que isso tem sobre as personagens.

Batman-v-superman-dawn-of-justice-Mulher-Maravilha-Batman-vs-Superman

Uma coisa que me incomodou bastante foi a forma como o Batman muda de lado facilmente, achei um pouco forçado e repentino, acho que poderia ter sido melhor trabalhado, mas em meio a toda emoção do momento é possível dar uma relevada nisso e curtir o resto do filme.

O figurino está sensacional! Os uniformes são impecáveis e trazem a personalidade de cada personagem em si. A Mulher Maravilha em todo o seu figurino, seja com uniforme ou não, carrega a personalidade da heroína, não importa com qual roupa ela está você vai ver a heroína escondida ali. Os efeitos especiais e fotografia não há como colocar defeito e a trilha sonora carrega todo o peso da trama, fazendo cada cena ficar com a intensidade certa.

Esse é sim um filme que recomendo, a DC acertou com Batman Vs Superman como a base para os próximos filmes, agora é esperar os lançamentos!

Twitter // Facebook // Youtube // Instagram

ba asssinaturacerta

 

 

 

 

Anúncios

6 comentários sobre “Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

  1. Esse filme vem dividindo as opiniões, né? Eu ainda não vi, mas estou com o sentimento igual ao seu quando foi assistir “sem muitas expectativas” rs. Que bom que o Ben Affleck está bem no papel! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s