O que aprendi sobre saudade nesses três anos

Há três anos me mudei de cidade, nesse tempo aprendi muita coisa, passei por coisas boas e ruins, conheci pessoas maravilhosas que hoje não sei se viveria sem, mas também tive que ficar longe de tantas outras que amo, e apendi muito sobre uma palavra que tem um significado imensurável, SAUDADE!  Aqui no blog eu e a Letícia sempre estamos colocando coisas sobre a nossa vida, contando para vocês as novidades, é como se aqui fosse um cantinho para guardar um pouco de nós mesmas, e me deu vontade de vir aqui conversar sobre isso.

Ela não veio do nada, quando você muda para um lugar, tudo é novo, há pessoas para conhecer, lugares para visitar, você vive uma ansiedade constante de descobrir tudo o que aquele lugar tem para te oferecer, em meio a isso não sobra espaço para a saudade, não nesse momento.

tumblr_n7w4k79uWZ1tuiogzo1_500

Então sua vida começa a ter uma rotina e você vai sentir falta de compartilhá-la com quem você deixou para trás, você vai querer contar como foi seu dia, mas não vai poder fazer isso pessoalmente. A saudade não significa que algo está faltando, e sim que você está cheia de sentimentos, afinal sentir saudade faz você perceber  quem você realmente quer na sua vida.

Sentir saudade é algo tão gostoso, mas tão doloroso ao mesmo tempo, como pode isso? Ela faz com que reencontros sejam inesquecíveis, faz você começar a dar valor a cada minuto perto de quem você gosta, ainda mais se você souber que esse tempo é limitado. Sentir falta da voz de alguém, da risada, de ficar em silêncio, mas sabendo que a pessoa está ali. O mundo é tão grande para ser pouca a saudade que sentimos, tem tanta estrada, tantos mares, tanta distância.

tumblr_inline_miwz4bPDgC1qz4rgp

É tão bom quando alguém diz que está com saudade de você, que sente falta de algum momento que vocês passaram juntos, que gostaria de estar do seu lado, quem não gosta de ouvir isso? A saudade também nos tráz felicidade, certezas, ela não vem sozinha, vem com um enxame de outros sentimentos.

Sentimos saudades de pessoas, de momentos, é impossível fugir dela, não importa onde você vá. Uma vez meu pai me disse “é bom sentir saudade, mostra que você gosta da pessoa”. Seja ela boa ou ruim, nesses três anos eu aprendi a conviver com ela, em meio a sorrisos ou crises de choro, todos nós estaremos em sua companhia.

Por isso diga mais “eu te amo” pessoalmente,  abrace mais quando tiver a chance, olhe para quem você gosta e guarde os pequenos detalhes, para que quando você for envolvido pela saudade, ela venha recheada de  lembranças, bons sentimentos, e aquele sorriso bobo no rosto.

Twitter // Youtube // Facebook // Instagram

ba asssinaturacerta

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “O que aprendi sobre saudade nesses três anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s