Harry Potter e a Pedra Filosofal

1

Resolvi reler todos os livros de Harry Potter, a primeira vez que li o blog ainda não existia, por isso esses livros não foram resenhados aqui, maaaaaas agora será, então teremos resenhas dos livros durante o ano! Eu vou contar para vocês o que senti de diferente nessa releitura, afinal faz bastante tempo que li e algumas coisas mudam quando fazemos uma releitura depois de tanto tempo.

IMG_9498

IMG_9494

Muitos já conhecem a história, mas vale sempre relembrar. Harry Potter é um menino que vai completar seus 11 anos e que vive com os tios, pois seus pais faleceram quando ele era apenas um bebê. Ele começa a receber cartas inesperadas e no dia do seu 11º aniversário ele recebe a visita de Hagrid e descobre que tem uma vaga em Hogwarts, uma escola de magia e bruxaria, como se isso não bastasse Harry descobre que na verdade seus pais foram mortos por um bruxo chamado Voldemort e que ele é conhecido como “O menino que sobreviveu”, pois Voldemort fracassou ao tentar matá-lo.

IMG_9476

2

É incrível como a leitura desse livro é fácil, é possível perceber uma escrita bem juvenil, afinal Harry tem 11 anos, mas ao mesmo tempo é uma leitura que consegue chegar aos mais velhos também. J.K Rowling conseguiu fazer um perfeito balanço nisso, conseguindo atrair vários públicos para conhecer a história.

IMG_9491

IMG_9482

Nesse livro somos introduzidos à vida do Harry, é como se entrássemos na escola  e conhecêssemos todo o mundo bruxo  com ele, pois assim como nós ele não conhece nada sobre esse mundo. Isso facilita para que em momento nenhum fiquemos perdidos e vamos ficando fascinados com tudo que envolve. Harry conhece Hermione e Rony e como a amizade deles se desenvolve é muito divertido, já que Rony e Hermione não se dão muito bem. Rony dá o humor para a história e Mione é a cabeça do grupo, durante toda a história a amizade desse trio vai se tornando cada vez mais sólida. 

IMG_9487

J.KRowling apesar de criar um mundo fantasioso (apesar de estar esperando minha carta até hoje hahah) consegue discutir assuntos bem atuais e realísticos como bullying, amizade, coragem, igualdade. É um livro que deveria ser lido em todas as escolas por trazer um mundo tão mágico e trazer ensinamentos que são fundamentais para a vida. A edição que eu estou lendo é a primeira que lançou aqui no Brasil, tenho um certo xodó por ela hahaha, a única coisa que não me agrada muito são as folhas brancas.

Twitter // Facebook // Youtube // Instagram

Beijinhos

ba asssinaturacerta

 

4 comentários sobre “Harry Potter e a Pedra Filosofal

  1. Oi meninas.. amei o canal e amei o blog. Vcs me visitaram lá no canal e eu vim correndo conhecer, pois aodrei o título. Eu não consegui comentar lá no vídeo, deu opçao comentários desativada. Mas, vim aqui dizer que vcs arrasam.
    Eu tb tenho um blog e adoro falar de livros e escrever algumas crônicas.
    Amei que estão relendo HP =) Beijos beijos e muitos likes pra vcs nos vídeos.

Deixe um comentário

