Fazendo Meu Filme – A Estreia de Fani

IMG_8703

Se você me perguntasse há um tempo atrás o que eu achava dos livros da Paula Pimenta eu responderia: “Nunca li e não tenho vontade, parece ser bem infantil os livros.” Sim, eu tinha preconceito com os livros dela, mas estou aqui para me redimir e falar: MEU DEUS, O QUE É ESSE LIVRO? ESTOU APAIXONADA!

IMG_8671

IMG_8685

Nesse primeiro livro da série somos apresentados a Fani, uma garota de 16 anos, que está cursando o segundo ano do ensino médio e mora em Belo Horizonte, tímida, com poucos amigos e viciada em filmes. Acompanhamos a Fani nesse ano de muitas surpresas, transformações, amores, medos e decisões, junto com seus amigos ela vai aprender como muita coisa pode mudar em tão pouco tempo.

Me apeguei muito a personagem, na verdade esse livro caiu no momento certo que deveria ser lido e vi Fani como uma amiga, é impressionante como a Paula Pimenta conseguiu escrever personagens que fazem você se sentir próximas. Me identifiquei em vários gostos, além disso a história se passa na mesma cidade que moro, então me deixou ainda mais próxima do livro, eu ficava imaginando as personagens em lugares que conheço aqui em BH e é uma pena que não existam de verdade hahahaha. A história é muito bem construída e acho que não importa sua idade, você vai se identificar com alguma personagem, alguma situação.

IMG_8680

IMG_8707

Cada início de capítulo tem uma citação de filme e que se ligam ao enredo! Já quero conhecer os filmes que não conhecia e assistir. A escrita é feita de forma tão leve que cada capítulo passa voando e quando você percebe está terminando o livro, mas não quer que isso aconteça (ainda bem que tenho mais 3 livros da série para ler).

Durante o enredo nos deparamos com bilhetinhos passados na sala de aula, listas feitas pela Fani, conversas por email e isso faz com que a leitura flua de uma forma informal.  O design e diagramação do livro estão ótimos, condizem muito com a história e tornam a leitura ainda mais agradável.

IMG_8693

Bom, a verdade é que me apaixonei por essa história e já quero ler o resto da série, fiquei muito feliz por começar o ano me livrando desse preconceito literário e por ter tido a chance de ter essa leitura que me fez muito feliz e se tornou muito especial!

Twitter // Facebook // Youtube // Instagram

Beijinhos

ba asssinaturacerta

 

16 comentários sobre “Fazendo Meu Filme – A Estreia de Fani

  1. hoje mesmo estava pensando em resenhar a série fazendo meu filme. é uma história muito gostosa de ler, impossível não se identificar com a fani em diversos momentos. gosto dessa verossimilhança das histórias da paula pimenta. leia minha vida fora de série também! o foco é numa das amigas da fani e aparecem todos os personagens. pena que o último livro de fmf acaba dando uns spoilers de mvfds…

    beijos.
    http://bit.ly/btrzbrt

  2. Eu também tinha esse preconceito com a Paula Pimenta, até ler sua história de inverno em Um Ano Inesquecível, cara…Eu pensei, POR QUE EU NÃO LI ISSO ANTES?Hoje que ler todos os seus livros e essa resenha me ajudou muito.

Deixe um comentário

