Uma Longa Jornada – Filme

11149657_638603112937158_4932549631453055112_o

Se está pensando que este é mais um filme clichê baseado na obra de Nicholas Sparks, bem preciso lhe informar que está completamente certo! Mas a questão é que me decepcionaria se não houvesse tanto clichê, drama, um casal lindo, um amor arrebatador, a dificuldade de estarem juntos, e claro! Uma morte. Essa poderia ser a sinopse de todas as histórias de Sparks, e é isso que me faz gostar dele, o previsível, saber o que vai acontecer no final e as vezes é bom ter esse controle.

A história da vez é sobre Ira, que aos 91 anos, sofre um acidente no meio da estrada e será encontrado por Sophie e o cowboy Luke que estavam em um encontro. Ao encontrá-lo, Ira não para de falar em uma caixa que está dentro do carro com inúmeras cartas e memórias de sua amada Ruth.

vovô_querido_179fd

Em meio a história de Sophie e Luke, o casal lindo (típico de Sparks) que se veem com problemas para viver um grande romance, é também contada a história de Ira e Ruth durante a segunda guerra mundial. Os dois casais tem muita coisa em comum, além das dificuldades de ficarem juntos, ambos terão que abrir mão de parte de seus futuros que imaginavam e isso não será nada fácil. Essa é uma das mensagens que o filme passa, que para estar junto com quem se ama, você deve abrir mão de algumas coisas, mesmo que essas sejam muito importantes para você, ou encontrar um outro caminho que mantenha ambos felizes.

uma-longa-jornada

Gostei muito do fato do foco não ser apenas em um casal, as histórias contadas simultaneamente estão bem equilibradas, não lhe deixando sentir que houve mais atenção em uma que na outra, apesar de que me vi envolvida mais da história de Luke e Sophie. A química entre os atores Britt Robertson e Scott Eastwood, que interpretam Sophie e Luke respectivamente, é notável, há cenas que farão você suspirar de tão romântico, além de outras mais quentes. A fotografia está maravilhosa, te levando mais ainda para o universo do Oeste Americano, um local onde com toda certeza eu gostaria de viver.

O final é emocionante, capaz de lhe arrancar algumas lágrimas, mas também largos sorrisos. Um filme que recomendo para quem gosta de perder o fôlego, suspirar e se imaginar ali no lugar das personagens.

Youtube // Instagram // Facebook // Twitter

Beijos

le assinatura certa

Anúncios

7 comentários sobre “Uma Longa Jornada – Filme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s