Fury ( Corações de Ferro)

Fury-17set2014-poster

Fazia muito tempo que queria ver esse filme e nas pequenas férias que tive finalmente fiz isso. Fury ou Corações de Ferro como foi traduzido para o português, é um filme que me impressionou bastante em vários aspectos e espero conseguir passar isso para vocês.

Fury se passa na Segunda guerra mundial (o que não faz muita diferença, pois não tem foco nisso e eu acabava me esquecendo em qual guerra se passava) e a história começa a se desenrolar quando Norman, um jovem treinado para datilografar 60 palavras por segundo que nunca esteve na guerra é recrutado para o tanque de Wardaddy (Brad Pitt), a guerra está quase no fim, mas lá ele vai ter que aprender da pior forma que para sobreviver ele terá que matar, às vezes é preciso fazer coisas que vão contra seus valores para sair vivo. 

20150204-03-coracores-de-ferro-papo-de-cinema

Houveram cenas que fiquei muito aflita, há muitas cenas de confrontos, algumas bem pesadas, a iluminação mais escura e cenografia mais cinza, “suja”, com muitos corpos contribuiu para que isso se tornasse bem real e impactante. Durante o filme vemos a relação do pelotão, o lado humano de cada um, suas diferenças, como cada um reage quando levado ao extremo e a força de vontade  de Wardaddy para que todos saiam vivos dali.

O grande destaque do filme mesmo para mim foi o Logan Lerman que interpretou sua personagem com maestria e vemos sua transformação clara pela convivência com seus companheiros de tanque. Ainda no elenco temos Jon Bernthal de The Walking Dead que me deixou com muita raiva em algumas situações. Vemos as personagens em situações extremas, não só na guerra, mas emocionalmente também.

A cena final me deixou bem surpresa e aflita, acho que valeu muito a pena e quando terminei de assistir apenas pensei “Logan Lerman arrasou”, esse com toda certeza é um filme que está com os holofotes virados para ele.  Essa é uma boa dica para essas férias, iai já preparou a pipoca?

Twitter // Facebook // Youtube // Instagram

Beijinhos

ba asssinaturacerta

2 comentários sobre “Fury ( Corações de Ferro)

Deixe um comentário

