O Pequeno Príncipe – Filme

pequeno_principe_resenha_critica_cinema_2015

Sem dúvidas um dos melhores filmes que poderia ter escolhido para assistir na noite de natal, com sua inocência, mas com enorme sabedoria, o Pequeno Príncipe, assim como no livro, é capaz de lhe ensinar lições e lhe mostrar o valor de coisas invisíveis aos olhos.

Caso ainda não tenha assistido ao filme, saiba que a história do Pequeno Príncipe está lá, mas a proposta do diretor não era reproduzir o livro, mas sim captar a essência e seu universo, por isso é um filme que vai além do original, com novas personagens e e uma história paralela. Mas não desanime, pois vale a pena conhecer esse outro lado.

A personagem principal é uma garotinha que está acostumada a uma vida cheia de regras e tem seu futuro todo planejado pela mãe, uma mulher que apenas trabalha e espera que esse seja o futuro de sua filha. Tudo muda quando elas se mudam para uma rua onde todos os adultos são iguais, preocupados apenas com seus trabalhos, no entanto seu vizinho ao lado é bem diferente deles e é ele quem apresentará a história do Pequeno Príncipe para a garotinha.

PRINCIPE 2

Um fato curioso é que as personagens não contém nomes, o que leva a pensar que a mãe e a garotinha são para representar uma sociedade inteira que estão mais preocupados com dinheiro,  trabalho, do que amizade, amor, entre outros. Provavelmente, ao assistir o filme, irá perceber a diferença nas cores, a casa e roupas dos demais são cinza, já do senhor vizinho, é uma casa colorida e com formas irregulares. Ao conhecer o mundo do vizinho percebe-se de imediato uma transformação também nas roupas da menina, ela começa a usar roupas coloridas e de criança, não mais terninhos como sua mãe.

A história da garotinha e do Pequeno príncipe são contados simultaneamente, mas de formas diferentes, o da garotinha em animação 3D, já o pequeno príncipe em Stop Motion. Durante a história grandes lições vem a tona, como “O essencial é invisível aos olhos”, que o problema não é se tornar adulto, mas se esquecer como é ser criança, esquecer o essencial.

o-pequeno-principe-brasil-post

Assim como o Pequeno Príncipe deixou-se cativar pela raposa e a garotinha por seu vizinho, eu me deixei cativar pelo filme e espero que você, leitor, também deixe, pois é uma história que merece ser passada por gerações para tentarmos viver em um mundo onde o mais importante não seja o consumo, nem trabalho, mas sim aquilo que não podemos ver.

Espero que tenham gostado!

Youtube // Facebook // Instagram // Twitter 

Beijos

le assinatura certa

Anúncios

2 comentários sobre “O Pequeno Príncipe – Filme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s