Percy Jackson – O Ladrão de Raios

IMG_8111

Vim fazer uma resenha de uma releitura, na verdade quando o filme foi lançado eu assisti e fiquei com preguiça de ler e quando li fui com um certo preconceito e por isso não gostei tanto do livro. Resolvi fazer uma releitura esse fim de ano, pois eu e a Letícia compramos o box e a Letícia me indicou diversas vezes e dessa vez foi bem diferente o que achei do livro.

IMG_8104

IMG_8088

Percy tem 12 anos e desde pequeno várias coisas estranhas acontecem com ele, ele já foi expulso de vários colégios, tem dislexia e déficit de atenção, não tem amigos (além de Grover) e não se encaixa em lugar algum. Nesse último colégio as coisas se agravam, sem saber que é um semi deus, ou seja, filho de um Deus e um mortal ele é levado para o acampamento Meio Sangue. Lá ele vai descobrir que o raio de Zeus, foi roubado e ele pode ser o principal suspeito.

O que mais gosto em Percy é que ele não é aquele herói certinho, ele fala o que quer falar, é atrevido às vezes e muitas vezes vemos apenas um menino que não tem a menor ideia do que está fazendo. Annabeth por outro lado é uma garota incrível, muito inteligente que sempre tem um plano, por ser treinada no acampamento por muito tempo a vemos como uma certa heroína, mas também vemos suas fraquezas durante o livro e isso é muito bom. Grover é o que dá o humor muitas vezes para a história, um sátiro (isso mesmo! Um sátiro hahaha) estabanado e que me fez rir bastante.

IMG_8093

IMG_8097

O livro todo tem ação, quando você pensa que ele vai adquirir um ritmo mais devagar algo acontece e muita ação toma conta da leitura, dessa forma a leitura se torna muito fácil e de tirar o fôlego. Fico pensando no quanto Rick Riordan é inteligente, é possível perceber muito estudo sobre mitologia grega para que o livro fosse escrito, ao mesmo tempo que você lê é possível adquirir muito conhecimento sobre isso.

IMG_8108

IMG_8085

Estou feliz por ter feito essa releitura,pois estou bem animada para continuar a ler os livros e que essa seja a última resenha do ano. A todos que têm esse preconceito por causa do filme, separem as duas histórias e curtam o livro, como se nunca tivessem visto nada sobre. Deixando claro aqui que também não tenho um ódio mortal pelo filme, apenas é bem diferente e não me cativou muito.

 

Até ano que vem com muito mais resenha! Feliz ano novo!

Twitter // Facebook // Youtube // Instagram

Beijinhos

ba asssinaturacerta

6 comentários sobre “Percy Jackson – O Ladrão de Raios

  1. Assisti ao filme depois que li esse livro, confesso que o filme de decepcionou muito. Quando li o livro, pois apenas por que o meu irmão havia me dado.
    – Por que não dar uma oportunidade? – Foi o que eu pensei.
    Não é o tipo de livro ou saga que faria parte dos meus favoritos, mas é uma leitura agradável, e concordo com você que podemos aprender muito com o que o autor escreveu.
    Amei a resenha, parabéns por ter repensado e ter optado por reler o livro para ter uma opinião mais sincera e não apenas aquela baseada na impressão ruim.
    Um abraço!
    http://cantinhodasiz.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

