A Esperança – o final

hungergamesfinalsmall

Acabei de chegar do cinema, então estou um pouco em choque ainda, mas com todos os sentimentos a flor da pele. Por isso resolvi escrever logo essa resenha. Que todos esperavam que essa adaptação fosse épica é óbvio, nós esperamos anos por isso, para ver aquela história incrível diante de nossos olhos. É difícil encontrar as palavras e organizar tudo quando todos os seus sentimentos estão uma bagunça, mas vamos lá!

Nesta parte tem muito mais ação, quem leu os livros sabe que o primeiro filme é como uma “preparação” a tudo que vem a ocorrer, por isso tudo vem a tona neste. O filme começa um pouco mais lento e a medida do tempo, que não demora, vai pegando um ritmo frenético e somos bombardeados por cenas de ação muito bem feitas e efeitos excepcionais.

20839149074_14eb8b00e5_k1

A revolução é muito bem construída, muitas cenas são iguais ao livro,  nos traz uma mensagem e uma crítica muito forte ao governo ditador, a alienação da mídia, a busca pelo poder e feminismo, enfim, a essência do livro e todas as suas críticas continuam lá.

Katniss está cada vez mais forte, a vemos não como uma menina, mas como mulher. Ela é um grande exemplo para os rebeldes, mas não deixa suas ideologias de lado, o que acredita, e continua fazendo o que lhe vem à cabeça e seguindo seus instintos. Durante toda a trama, vemos uma heroína que não precisa estar sempre debaixo das asas de um homem para lhe proteger, ela mostra essa independência e igualdade de gêneros abertamente, uma personagem importante que mostra a força feminina e que sim também somos heroínas. Além disso o que falar de Jennifer Lawrence que mais uma vez arrasou e está maravilhosa?

Die Tribute von Panem - Mockingjay Teil 2

Josh Hutcherson estava muito bem em seu papel, chegou a me emocionar muitas vezes, ele conseguiu transmitir a mente perturbada do Peeta, através de olhares, seu tom de voz e expressões. O Sam Caflin deu um certo humor ao Finnick e muitas vezes arrancou risadas do público no cinema, a essência da personagem estava toda ali.  Devido o desenrolar da história, muitas personagens não tiveram grande participação, inclusive senti falta de mais cenas com algumas e faltou algumas coisas com relação a elas que esperava ter.

Tem muitas cenas fortes, emocionantes, eu nunca fui de soluçar em filmes, mas nesse cheguei a chorar muito. Há cenas lindas também é claro, nós acompanhamos a resolução do triângulo amoroso da trilogia e isso traz um certo romance ao filme, mas achei muito bem balanceado, e muito bom não ser o foco. Eu assisti em 3D, mas para falar a verdade não achei que valeu a pena, não há tanto efeitos que valem a pena, cheguei a um ponto do filme que nem lembrava mais que estava assistindo nesse formato.

SS_D125-37207.dng

Nossa! Os berrantes são assustadores e a forma que eles aparecem é muito intensa, levei vários sustos nas cenas com eles, achei que não fosse parar nunca de aparecer berrantes. Todas as cenas de ação são muito intensas para falar a verdade, sempre há muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, muita luta, coisas que a gente não está esperando acontece, é de tirar o fôlego. Como muitos sabem o Philip Hoffman faleceu durante as filmagens e não gravou algumas cenas, porém através de computação gráfica colocaram ele nessas cenas e tem até uma certa homenagem  a ele que deu para pegar, mas não saiu do enredo do filme e não atrapalhou.

A maquiagem mais uma vez está impecável, assim como a fotografia. Apesar de não ter trilha sonora, não achei que fez falta, tudo parece ter sido feito com o mínimo cuidado, para que se encaixasse perfeitamente e não sentíssemos falta de nada e saíssemos satisfeitos. Sabe aquele filme que você sai do cinema e já quer assistir de novo? É assim que estou me sentindo, não consegui absorver todos os sentimentos, então já preciso de uma maratona com todos os filmes!

Se você ainda não leu o livro e não viu o filme pare aqui, pois agora vão ter SPOILERS:

DieTributeVonPanem_Mockingjay_Teil2_013

  • A Morte do Finnick é muito pior que no livro, não achei que conseguissem fazer isso, mas sim, fizeram! E foi nessa hora que chorei muito hahaha
  •  Como a Katniss vai para a Capital é bem diferente, como li o livro no inicio me perguntei o que estava acontecendo e fiquei confusa.
  • A Johanna não tem tanto destaque, senti um pouco falta dela, e algo que esperava muito era mostrar o medo dela de água, mas infelizmente não mostraram.

Espero que tenham gostado!

Twitter // Facebook // Youtube // Instagram

Beijinhos

ba asssinaturacerta

 

 

 

Anúncios

7 comentários sobre “A Esperança – o final

  1. Entrei no ‘Blogs Recomendados do WordPress’ e lá estava o seu, Barbara e Leticia!
    Que bacana que entrei! 🙂
    Parabéns pelo espaço. Super clean e ótimos posts. Sempre gosto de conhecer novos colegas de blog assim vou aumentando minha rede e claro, conhecendo sobre diversos assuntos e até mesmo cultura.
    Bom, já estou seguindo para não perder as novidades. Sucesso.

    Estendo aqui o convite para conhecer o meu blog… Ficarei contente com sua visita! 🙂
    HuG!
    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s