O Nome da Estrela

IMG_7487

Eu estou aqui em plena sexta-feira 13 escrevendo essa resenha (eu sei que essa resenha não saiu dia 13 hahah) sobre esse livro que tem tudo a ver com esse dia. No evento da Fanáticos Rocco ganhamos quatro livros e esse foi o primeiro que eu quis ler, se você quer ver quais são os outros livros é só clicar aqui! Essa série já tem quatro livros confirmados, este é o primeiro a ser lançado, mas já quero os próximos. Esse livro foi escrito pela Maureen Johnson e talvez você a conheça de “Deixe a Neve Cair”.

A história é sobre Rory que é americana mas acaba de se mudar para Londres para estudar em um internato e bem no dia que ela se muda, acontece uma série de assassinatos inspirados no Jack Estripador e o pior é que ela parece ser a única a ter visto um suspeito das mortes.

IMG_7476

IMG_7471

Na verdade no início da leitura acabei me esquecendo que o livro tinha um certo suspense e envolvia assassinatos, pois há uma contextualização no início (super necessária) e isso se passa em um internato com vários adolescentes, então há várias cenas que fazem você esquecer disso, há amizades, romances, todo aquele ambiente colegial, mas aos poucos o livro vai fazendo você imergir no mistério das mortes. Além de conhecer a história do próprio livro, conhecemos também um pouco mais sobre o Jack Estripador, a autora relaciona muito bem as duas histórias e descreve tão bem cada detalhe que você se sente ali com as personagens.

IMG_7456

IMG_7460

Gostei bastante da Rory, mas o meu preferido mesmo foi o Stephen, com quem consegui criar um maior vínculo emocional, mesmo não sendo protagonista ( mas acredito que nos próximos livros ele ganhará muito mais destaque, assim como outras personagens). Várias personagens importantes vão aparecendo durante o enredo, vão sendo apresentadas,  mas todo foram muito bem desenvolvidos, independentemente do tempo que aparecem é possível conhecê-las bem.  Tem um certo romance, mas esse não é o foco, não mesmo, aliás acabei torcendo para um casal bem improvável de ficarem juntos hahaha.

IMG_7470

IMG_7481

Como toda a história é desvendada é muito legal, eu não esperava mesmo que fosse assim e levei várias surpresas, o livro nos leva para caminhos diferentes que me agradaram muito. A escrita de Maureen  é bem leve, por isso a leitura fluiu de uma forma muito boa e gostosa, foi o primeiro livro completo dela que li, pois apenas tinha lido “Deixe a Neve Cair” e não me decepcionou. O final já dá uma enganchada para o próximo livro, o que é bem legal, mas uma pena ainda não ter sido lançado.

Ahh não posso esquecer de parabenizar pelo design do livro que ficou lindo, a capa, por dentro, as folhas, diagramação está uma produção impecável. No geral foi um livro ótimo, gostei muito de ter tido a chance de lê-lo este ano  e já vou ficar de olho nos próximos. Se eu fosse avaliar de 1 a 5, com toda certeza seria 5 e é uma leitura que vou sempre me lembrar.

Twitter // Facebook // Youtube // Instagram

Beijinhos

ba asssinaturacerta

2 comentários sobre “O Nome da Estrela

Deixe um comentário

