Eu, Você e a Garota que Vai Morrer – Filme

Me-And-Earl-And-The-Dying-Girl-Poster

Uma história com um tema já abordado por muitos, no entanto diferente, contém uma enorme autenticidade, além de uma mistura de drama e comédia. Não li o livro, portanto não posso fazer uma comparação com o filme, mas espero lê-lo algum dia, já que gostei bastante do filme.

A história é sobre Greg, um garoto que está no seu último ano do ensino médio e que faz de tudo para ser invisível, enquanto isso, ele produz filmes com seu melhor amigo, Earl, mas que ele intitula colega de trabalho. Tudo começa a mudar quando sua mãe o obriga a dar algum apoio à sua colega de classe que descobriu ter leucemia.

Greg é uma personagem divertida, que muitas vezes fala coisas sem noção e bizarras. Percebe-se claramente o medo dele do ensino médio e faculdade, ele julga a faculdade até mesmo pior do que o colégio. Ao ver esse comportamento percebi um medo do amadurecimento escondido, o medo de ter que encarar um mundo novo, conhecer novas pessoas e sair da zona de conforto. Ele mesmo afirma isso quando diz que a faculdade será pior por um dos fatos ser de não conhecer ninguém. Mostra um medo presente em muitas pessoas, não só o fato da faculdade, mas a sociedade tem medo de mudanças, do desconhecido. E assim como Greg, muitas vezes se recusam a mudar.

Olivia Cooke as "Rachel" and Thomas Mann as "Greg" in a scene from the motion picture "Me and Earl and the Dying Girl." CREDIT: Anne Marie Fox, Fox Searchlight Pictures [Via MerlinFTP Drop]
Olivia Cooke as “Rachel” and Thomas Mann as “Greg” in a scene from the motion picture “Me and Earl and the Dying Girl.” CREDIT: Anne Marie Fox, Fox Searchlight Pictures [Via MerlinFTP Drop]
Rachel, pode ser ligada em um primeiro momento à Hazel do livro “A culpa é das estrelas”, mas logo percebe-se  grande diferença, ela tem uma personalidade muito particular, é bem quieta e não tem muitas falas no filme, muitas das vezes em que ela aparece ela fica calada. o que achei super interessante e inesperado, já que ela é uma das personagens principais  do enredo. A outra personagem bem marcante é Earl que tem uma personalidade forte e me fez rir em alguns momentos.

O filme não tem nenhuma ação, ele é bem paradão, mas nem por isso ele fica chato, ao contrário, ele consegue prender a atenção de forma espetacular. A história é toda contada através de momentos como a parte em que Greg conhece a garota que vai morrer ou quando a amizade surge entre eles. Outro fato que fez o filme me ganhar por completo, foi o fato de não haver um romance em que “o garoto se apaixonada pela menina doente e eles vivem um amor arrebatador e corrido”. Rachel e Greg são apenas amigos, no fundo pode até ser que eles sintam algum tipo a mais de sentimento, mas isso não fica explícito hora nenhuma e mais, muitas  vezes o próprio Greg faz a comparação que se aquilo fosse um filme de romance aconteceria diferente e então ele coloca nossos pés no chão novamente mostrando que não é.

Espero que tenham gostado da resenha!

Youtube // Facebook // Instagram // Twitter

Beijos

le assinatura certa

Anúncios

7 comentários sobre “Eu, Você e a Garota que Vai Morrer – Filme

  1. Olá Letícia tudo bem?
    Sua resenha é muito enriquecedora. Nunca li o livro e nem assisti ao filme, mas já tenho um desejo enorme por fazê-lo justamente por não ser óbvio como você descreveu.
    Adoro histórias que exploram o amor em outras facetas, como na amizade e não precisam ter cenas de amor para ser amor.
    Beijão 😘

  2. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ver o filme ainda hoje! Parece um paradão gostoso de se ver hahaha
    As personagens parecem cativantes e parece ter uma boa fotografia 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s