Fugitivos

IMG_7206

A primeira coisa que se vê em um livro é capa, certo? E muitas vezes ela diz muito sobre o livro, com Fugitivos esse foi o caso, o livro me ganhou pela capa assim que vi, e pela capa você é capaz de perceber um pouco a história e suas personagens. Percebe de cara que não será uma história em que as personagens vivem em um mundo mágico e sem preocupação.

A história gira em torno de cinco jovens. Caio, um garoto de 15 anos que foi para Belo Horizonte morar com a avó após perder os pais. Fernanda, que aos 15 anos protege Jonas, seu irmão de 11 anos, do pai que é violento em casa e bebe muito. E Gabriel, de 17 anos,  que cuida de sua irmã Bianca de 05 anos, pois o pai está preso e a mãe morreu de overdose. O caminho deles de alguma forma se entrelaçam, juntos vão ajudar uns aos outros e conhecer a verdadeira amizade.

IMG_7209

IMG_7217

Esse livro não é uma história fácil de absorver, não é aquele tipo de livro em que você lê simplesmente para passar o tempo e esquecer o que acontece na sua vida. Pois, Fugitivos irá colocar seus pés no chão mais do que nunca, vai fazer você ver a realidade do mundo, que há pessoas ruins nele, pessoas passando dificuldade, todos os dias há alguém lá fora que perdeu alguém especial, há pessoas morrendo por causa da violência, um marido bêbado que chega em casa e bate nos filhos, crianças que precisam virar adultas cedo demais e todos nós sabemos que isso acontece, mas muitas vezes fingimos que não estamos vendo.

O livro me surpreendeu muito em vários quesitos, a narrativa é sensacional, as personagens muito bem construídas a ponto de achar que era íntima deles, a leitura fluiu muito bem, mesmo com  a grande quantidade de páginas. Mesmo que a leitura tenha fluído bem, acho que ele poderia ter sido dividido em dois, pois é uma história sensacional que todo deveriam ler, por isso se fosse dividido já imaginou que mais pessoas comprariam ele? Há pessoas que não gostam e têm preguiça de livros grandes.

O amor e a amizade é um dos pontos ressaltados pelo livro, mostra que devemos ficar ao lado daqueles que amamos e consideramos ser família, e não necessariamente família precisa ser de sangue. As personagens são muito diferentes uma das outras, cada um com seu trauma na vida, cada um passando por uma fase na vida, por causa das idades, mas tão adultos ao mesmo tempo, suas personalidades são divergentes, mas amor e amizade é isso, aceitar o outro como ele é e amá-lo incondicionalmente.

IMG_7224

IMG_7215

Hora nenhuma o livro ficou chato, sempre acontecendo algo que me tirava o fôlego, outras me angustiava e gostaria de entrar no livro para ajudar. Outra coisa legal é que parte da história se passa em Belo Horizonte, onde moro, e era como se eu pudesse visualizar perfeitamente os cenários, quantas vezes passei por locais e imaginei a história ocorrendo ali! Como eu disse anteriormente, é uma história que todos deveriam ler, mesmo sendo uma história um pouco mais pesada e não um conto de fadas. Aprendi lições que levarei eternamente comigo e gostaria de agradecer muito o autor pelo livro por ter me dado a oportunidade de conhecer essas personagens.

Espero que tenham gostado!

Youtube // Facebook // Instagram // Twitter

Beijos

le assinatura certa

Anúncios

4 comentários sobre “Fugitivos

  1. Gente, amei a resenha!
    Não conheço o livro, nem nunca ouvi falar e super me interessei. Fora que essa capa é realmente linda (o marcador também *-*).
    Estou indo colocar na minha lista de quero ler! hahahaha
    adorei, adorei.

    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s