Maze Runner: A Cura Mortal

IMG_6958

Acabei a trilogia Maze Runner, tudo bem ainda falta o prequel, mas chegamos ao fim da história, onde tudo encontra respostas e as resoluções dos problemas acontecem (pelo menos é o que esperamos né? haha), essa com toda certeza é uma resenha difícil de fazer, pois quando terminei o livro eu não sabia muito o que falar sobre ele no twitter, aliás sempre comento lá, então segue o blog por lá que você vai saber tudo sobre nossas leituras.

IMG_6981

IMG_6987

Nesse livro, Thomas é colocado por vários dias em um lugar separado de seus amigos, quando eles se encontram novamente muitas coisas vão acontecer, notícias serão dadas e isso tudo  mudará o rumo da história de forma drástica.A verdade é que comecei amando o livro, no meio me bateu uma preguiça muito grande e no final eu gostei, mas não me surpreendeu tanto quanto eu esperava.

Novamente vemos a história pela perspectiva do Thomas, o conhecemos mais, sentimos suas aflições, dores, o autor conseguiu passar bem isso, no entanto a Teresa mais uma vez some da história, sim, mais uma vez, achei decepcionante isso já que no primeiro livro ela é meio que apresentada como protagonista junto com Thomas e ela quase não faz parte da história em nenhum dos livros, aliás é a primeira vez que vejo uma protagonista que quase não aparece, fiquei na esperança de conhecê-la, mas não foi dessa vez, e no final me senti indiferente a ela.

IMG_6964

IMG_6983

A impressão que tive é que há muitas personagens boas, mas que o autor não foi capaz de desenvolvê-las da forma que mereciam, a maioria ficou de lado e teve poucas cenas, um exemplo é o Newt, que é uma personagem muito boa que eu adoro e acho que a maioria dos fãs da série também. É como se conhecêssemos as personagens de forma rasa sem nos aprofundar muito. E pelo visto nem vamos conhecer mais as personagens já que no prequel (The Kill Order) as personagens são diferentes impossibilitando de conhecer melhor as personagens de “Maze Runner”.

Ao contrário da maioria, a Brenda foi uma personagem que ganhou grande destaque durante a história e que eu passei a amar, ela me surpreendeu diversas vezes e a amizade dela e do Thomas fica ainda mais forte e eles passam por muita coisa juntos. Durante o livro há algumas notícias bombásticas que vai fazer você se perguntar “como assim?” e às vezes você vai até reler na esperança de ter lido errado. Eu esperei tantas respostas, mas não obtive todas, algumas coisas ficaram vagas, sem uma resposta tão boa quanto às perguntas que nos acompanham durante a trilogia.

 

 

IMG_6991

IMG_6998

Apesar de não ter gostado de muitas coisas o final eu até gostei,  inclusive é um pouco aberto e isso me agrada, pois deixa nossa imaginação ir além e pensar várias possibilidades do que vem depois. Algo que achei interessante é a falta de foco no romance da história, convenhamos que isso não é tal comum no mundo das distopias e na literatura jovem, sempre há um triângulo amoroso ou um casal apaixonado, Dashner desviou totalmente desse caminho, não dando muitas páginas ao romance, mas sim para muita ação.As cenas de ação são muito boas, daquelas que você já imagina no cinema e você passa a ter certeza que aquele livro é um que deve ser adaptado, claro com algumas mudanças para não ficar entediante como às vezes achei.

Ufa! Acho que consegui passar tudo que achei do livro, eu não odiei e acho que tem pontos positivos sim, mas de longe foi o livro mais fraco da série, disso não tenho dúvida.

Twitter // Facebook // Youtube // Instagram 

Beijinhos

ba asssinaturacerta

5 comentários sobre “Maze Runner: A Cura Mortal

  1. Concordo com o que disse, ele deixou tudo muito raso, parecia que tava com pressa pra terminar o livro, sei lá. Achei meio decepcionante o rumo que tudo tomou porque tinha muita coisa a ser explorada e ele largou a Teresa do nada.. Não gostei da Brenda, mas me acostumei porque enfim só tinha ela em foco no livro fora o Thomas.. tristes percas e um final meio baixo pros dois livros eletrizantes que teve..
    Enfim.. fazer o que né? Só aceitar.. hahaha’
    bela resenha!
    beeijo

    http://www.teoremafeminino.com.br/

  2. Eu não li nenhum livro da série, até agora só assisti ao primeiro filme que me chamou a atenção, mas não o suficiente para embarcar na leitura. Pena que a autora não conseguiu desenvolver partes importantes da história. Acho que se aprofundar nos personagens é sempre bom, deixa o livro mais envolvente com certeza. Vou continuar assistindo aos filmes, quero ver, como a história irá terminar 😉

Deixe um comentário

