Pan – Filme

New-pan-poster

Nossa vocês não imaginam como eu estou feliz escrevendo essa resenha, finalmente, depois de mais de um ano esperando pelo lançamento desse filme eu finalmente assisti e valeu muito a pena cada dia esperado. Pan é um filme que deixou meu coração tão bem, feliz, tranquilo e acreditando em magia, porque sim, por mais que seja bobagem, eu acredito que existe um mundo que não conhecemos, repleto de fadas, piratas, princesas e que um pequeno guerreiro mora em um lugar chamado Terra do Nunca.

Todos conhecem a história de Peter Pan, mas o que aconteceu antes da história? Como Peter se tornou uma lenda e se tornou Pan? É isso que esse filme mostra, além do Peter você vai conhecer o Gancho antes de ser capitão, a sininho, a princesa Tigrinha, e vai conhecer muitas outras personagens e suas origens.

thumbnail_20233

Eu assisti o filme em 3D e como compensou! Esse filme vale muito a pena assistir nesse formato, até hoje foi o que mais me impressionou em efeitos, toda hora pulava da cadeira, quando aparecia as personagens no céu era como se eu estivesse ali com eles, como se as estrelas e fadas estivessem o meu redor brilhando, foi simplesmente mágico poder entrar nesse mundo, eu me emocionei muito, vendo o quão real aquilo parecia.

A primeira pessoa que tenho que falar aqui é sobre o Levi Miller que interpreta o Peter Pan, apesar da pouca idade ele mostrou que veio para ficar, fazendo um trabalho excelente, e não vi diferença de nível de profissionalismo dos demais atores com relação a ele. Ele é um ator que consegue passar muito pelo olhar e o que mais posso dizer? Ele é um fofo, não me decepcionou nem um pouco e apenas me surpreendeu.

Hugh Jackman está irreconhecível como Barba Negra, ele está surpreendente também e você acaba esquecendo que ele é o Wolverine hahaha, ele traz um vilão muito bom para a história e memorável, é, dessa vez não é o Gancho o grande vilão. Nesse filme vemos um lado diferente do Capitão Gancho, ao contrário dos filmes da Disney, no livro original diversas vezes vi esse lado bom do Gancho e foi muito bom vê-lo  não sendo o vilão da história. Garrett Hedlund foi um ótimo James Gancho, trouxe muito humor para a história, com muitos momentos engraçados e de amizade ao lado de Peter, sim! Nesse filme eles são amigos, afinal uma inimizade pode nascer de uma amizade.

JzVAr

Finalmente trouxeram a princesa Tigrinha para um filme de Peter Pan, e ela foi muito bem representada pela Rooney Mara, mostrando uma personagem doce, mas ao mesmo tempo uma mulher forte e guerreira e ainda tem participação de Cara Delevingne e Amanda Seyfried. A fotografia e efeitos do filme estão muito fodas, sendo por exemplo, mais colorido na aldeia, com um efeito mais acinzentado e escuro quando se refere à segunda guerra mundial. O ambiente onde se passa maioria da história é lindo e a trilha sonora consegue passar todas as emoções em seu devido momento. Ahh! Uma coisa que me surpreendeu muito é a analogia feita a música “Smells Like Teen Spirit”.

O sotaque das personagens é muito forte, o Peter tem um sotaque britânico notável e eu amei isso, ficou a coisa mais fofa do mundo! Confesso que chorei no final do filme, foi um filme que mexeu muito comigo, desde minha infância é minha história favorita e fiquei muito feliz com o resultado dessa nova adaptação, tudo o que eu queria agora era abraçar o Levi Miller e agradecer por ser um Peter Pan tão incrível e toda a produção, direção e atores por me fazerem sair do cinema com um sentimento tão bom.

Vou deixar o vídeo que fizemos falando sobre Peter Pan aqui para vocês:

Twitter // Facebook // Youtube // Instagram

Beijinhos

ba asssinaturacerta

4 comentários sobre “Pan – Filme

Deixe um comentário

