God Help The Girl

God-Help-the-Girl

Sabe aquele filme que com toda sua simplicidade te ganha? Com “God help the girl” foi assim. Esse é um filme que não tem um grande enredo, mas quando você vê já assistiu ele inteiro, a simplicidade das cenas, do enredo vão te cativando e você vai se envolvendo com a história ao longo da trama. Descobri que esse filme era um musical e como amo assistir musicais fiquei muito interessada, assistindo o trailer descobri que a protagonista é a Emily Browning, a Violet de “Desventuras em série” e claro que tive que assistir hahah!

Nesse filme, Eve (Emily Browning) é uma garota que acabou de sair de uma clínica onde faz tratamento para anorexia, ela conhece James (Olly Alexander) com quem ela vai morar, pois não tem para onde ir. Eve encontra refúgio escrevendo música, é onde ela consegue falar sobre tudo aquilo que sente, já James é um garoto que adora fazer música, mas não liga para o sucesso e fama. Os dois e Cassie (Hannah Murray), uma menina bem diferente e que vive com um  pé na lua, vão se juntar e montar uma banda.

F0EB53CE-BE36-2AEB-DC0AC1603422E097

Quem escreveu e dirigiu o filme foi o líder da banda Belle & Sebastian e o filme tem bem uma pegada da banda, um indie fofo e capaz de encantar a todos. “God help that girl” ganhou alguns prêmios, entre estes está o de melhor elenco no Festival de Sundance 2014, e realmente o elenco tem uma química incrível, eles trabalham muito bem juntos e conseguem trazer toda a carga emocional para quem está assistindo.

Apesar de tratar de assuntos pesados, isso é feito de forma leve, mas trazendo a mensagem e esses problemas a tona. Quando você acabar de assistir, vai se sentir atingido por esses assuntos e vai pensar sobre eles, mas não vai ficar cansado ou sobrecarregado deles durante o filme, pois isso é passado com o peso certo durante o enredo para isso não acontecer. Com uma pegada mais Indie há muitas cenas fofas, o figurino é maravilhoso e a fotografia cativante.

As músicas vão levando a história de uma forma muito legal, envolvendo com a história das personagens, passando seus sentimentos e estas tem um papel fundamental que, claro, não vou contar aqui, mas vocês vão descobrir se assistirem. Inclusive enquanto escrevo essa resenha estou ouvindo a trilha sonora, pois me encantei. Com toda sua melancolia esse é um filme que eu amei assistir, que não vi o tempo passar e me atingiu de uma forma bem especial.

Twitter // Facebook // Youtube // Instagram

Beijinhos

ba asssinaturacerta

Anúncios

4 comentários sobre “God Help The Girl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s