Prova de Fogo (Filme)

Maze-Runner-Prova-de-Fogo

Estou escrevendo esta resenha logo após sair do cinema e ver uma das melhores adaptações cinematográficas que já vi na vida, e sinceramente? Não sei como viverei até o próximo filme haha. Assim como o primeiro filme, foi muito diferente do livro, mas ambos são sensacionais, é como se pegasse a essência do livro e fizesse um filme com as mesmas ideias, mas com muitos desenrolares diferentes. Algo que percebi é que o filme é bem mais intenso que o livro, mas não vou ficar comparando ambos aqui, isso é para outro post, vamos focar no filme.

Para quem não conhece, Prova de Fogo é o segundo filme da franquia Maze Runner, e é após Thomas e seus amigos escaparem do labirinto, eles são levados para um local onde parecem estar a salvo, mas nem tudo é o que parece, por isso eles fogem e vão parar no deserto, onde terão que sobreviver aos mais diversos desafios e péssimas condições.

Percebe-se todo o cuidado ao filmar esse filme, pois há muitas cena de ações e é uma surpresa atrás da outra. Diferente do primeiro filme, este se expande para diversos cenários e há muitos efeitos especiais. A fotografia está impecável e os cenários muito bem construídos, como o laboratório da Wicked (Cruel) e sua tecnologia, a maquiagem também foi muito bem feita, diversas vezes pulei da cadeira ao ver os Cranks,  para quem ainda não assistiu ou leu o livro, essas são as pessoas afetadas pelo fulgor (The Flare) e são como “zumbis”. No entanto não acho que compensa assistir em 3D, não vi muita diferença do que se tivesse assistido sem ele.

estrenos-de-cine-espana-18-de-septiembre-2015-el-corredor-del-laberinto-las-pruebas-700x350

O cast escolhido continua atendendo as expectativas dos telespectadores, são atores jovens, mas com talento indiscutível. Temos novas personagens muito importantes para o desenrolar da história e uma delas é Brenda, interpretada por Rosa Salazar, que aliás foi muito criticada no início pelos fãs da saga, mas ao assistir nota-se que ela foi a escolha certa. Thomas , interpretado por Dylan O’Brien, continua a mesma pessoa do primeiro filme, o líder do grupo, aquele que coloca a vida de seus amigos à frente da sua, companheiro e corajoso e nem tenho o que dizer da interpretação de Dylan que consegue deixar a personagem cada vez mais interessante.

Essa saga tem discutido assuntos extremamente importantes e com a evolução da sociedade e do mundo é preciso prestar atenção. Um desses assuntos é até onde é necessário usar a tecnologia e a ciência como intervenção na natureza humana e outro é a troca de uma certeza, sair do comodismo e ir atrás da liberdade.

O final é simplesmente chocante, fiquei sem reação, queria entrar ali dentro do filme para poder ajudar, mas infelizmente não podia fazer isso, então o que eu fiz? Isso mesmo, comecei a chorar no cinema. Fiquei muito emocionada e não queria que acabasse como terminou, o pior é saber que vai demorar ainda para o próximo. Como não li os próximos livros, não sei se tem alguma ligação com a sequencia da história, se algo do próximo livro já foi inserido nesse filme. Se ainda não viu o filme, então pare por aqui, pois a seguir haverá SPOILERS:

maxresdefault

Não tenho muito a acrescentar, no entanto uma coisa que me deixou com muita raiva foi a traição da Teresa que no filme foi muito pior que no livro. Eu até entendo um pouco do lado dela, por tudo que passou com a mãe, mas ela não poderia ter chamado a WICKED, a destruição que ela causou foi gigantesca, muitas pessoas inocentes morreram e o Minho foi levado, foi essa parte que comecei a chorar. Ele é uma das minhas personagens favoritas e só o que eu conseguia pensar era “só pode ser brincadeira”.

O próximo filme provavelmente será a busca do grupo do Thomas por vingança e tentar salvar o Minho, eu meio que me senti assistindo Jogos Vorazes e vi a Katniss dizendo que queria matar o Snow, mas não que isso seja algo ruim, pois pelo o que tenho visto dos filmes, eles só tem a melhorar cada vez mais.

Essas são minhas considerações quanto a este filme que provavelmente verei diversas vezes até o lançamento do próximo. Espero que tenham gostado e se tiverem algo a acrescentar deixem nos comentários!

Twitter // Facebook // Youtube // Instagram

Beijos

le assinatura certa

2 comentários sobre “Prova de Fogo (Filme)

Deixe um comentário

