Como Eu Era Antes de Você

IMG_5963

Como muitos de vocês sabem o filme do livro “Como eu era antes de você” vai ser lançado no próximo ano  e quem vai interpretar o Will é o Sam Caflin, sou totalmente apaixonada por ele, amo todos os filmes que ele faz, por isso decidi que precisava ler o livro antes do filme ser lançado. Bom, depois de ler emprestei para minha mãe, mas avisei “vai ler esse livro preparada, porque ele deixa o coração despedaçado“, é assim que começo essa resenha, esse aviso é para você também.

O livro conta a história apaixonante de Will Traynor e Louisa Clark. Will era um homem feliz, que amava uma aventura, mas desde que sofreu um acidente tudo mudou, ele se tornou uma pessoa fechada e mal humorada. Louisa fica desempregada e arruma o emprego de cuidadora do Will, apesar de nunca ter feito isso em sua vida. A partir daí será um grande desafio para Louisa se aproximar de Will, ou pelo menos fazer com que tenham uma relação amigável. Durante esses seis meses de contrato que tem como cuidadora, ela vai viver e aprender mais em que sua vida inteira.

IMG_5988

IMG_5992

Na verdade não sabia o que esperar no enredo, não li a sinopse antes de ler o livro, mas é claro que sabia que muitas pessoas amam esse livro e a Jojo Moyes, apenas não sabia que eu me tornaria uma dessas pessoas. Junto com Louisa e Will  aprendi a ver a vida de uma forma diferente e me fez acreditar ainda mais em meus sonhos. Durante todo o enredo há muitas surpresas, boas e ruins.

Jojo conseguiu mostrar de forma sensível todas as limitações e dificuldades de pessoas na mesma situação de Will e de todos aos seu redor. Ela mostra como muitos lugares ainda são mal estruturados para receber cadeirantes, como as pessoas podem ser inconvenientes e sem qualquer compaixão às vezes até mesmo sem perceber. Assim como Louisa nós vamos percebendo isso durante a história e vamos parando para pensar e refletir sobre isso. Vemos o lado dos familiares perante várias situações e decisões difíceis e a dificuldade de lidar com isso, uma vez que você não sabe se está fazendo o certo.

IMG_5996

IMG_6001

Apesar do gênio de Will não ser dos melhores, eu amei a personagem, ele me conquistou totalmente! Suas respostas sarcásticas são muito engraçadas, tudo bem que algumas são muito rudes, mas não tem como não dar boas risadas com ele também. Louisa é uma menina encantadora e amei a evolução que ela teve durante todo o livro, às vezes eu só queria sentar com ela e ser sua amiga, pois muitas vezes não era fácil para ela.  A mudança dos dois é tão natural que você vai percebendo isso gradativamente e no fim do livro Jojo vai conseguir arrancar um grande “UAU” de você.

Algo que me chamou muito a atenção foi as várias vezes que Will pediu para ser ouvido, mas não foi. Que as pessoas se esqueciam de perguntar se aquilo era mesmo o que ele queria e simplesmente faziam o que achavam ser o melhor. Não é porque Will tem todas as suas limitações e está em uma cadeira de rodas que não pode escolher o que quer, ou falar o que pensa e isso ele deixa bem claro, diversas vezes.

IMG_6005

A forma como foi escrita o livro faz com que a leitura se torne leve, mesmo tratando de assuntos pesados e importantes,  e faz com que flua rapidamente. Em nenhum momento fiquei entediada com a história, é aquele romance que vai te prender até o final e quando terminar você vai ficar parado olhando para o nada, pensando no que fazer da vida.  Escrevendo essa resenha, vejo que não me recuperei totalmente desse livro e que não vou tão cedo, é um livro que ensina, machuca, faz você rir e acima de tudo marca você.

Twitter // Facebook // Youtube // Instagram

Beijinhos

ba asssinaturacerta

4 comentários sobre “Como Eu Era Antes de Você

  1. Nossa esse livro me deixou despedaçada também. Eu nunca fui muito fã de romance e livros desse gênero mais a Jojo é incrível e não tem um só livro dela que não seja maravilhoso. Adorei a resenha e esse livro ta na minha listinha de melhores de todos os tempos em disparada.

    Beijos!

Deixe um comentário

