Maze Runner: Prova de fogo

IMG_5806

Nossa como eu estou animada para falar com vocês sobre esse livro! Fiz a resenha aqui no blog de The Maze Runner e logo comecei a ler o segundo da série já que AMEI o primeiro livro, expliquei tudo direitinho na resenha que fiz, então se não leram e quiserem saber mais é só ir lá ler, mas volta aqui para ler essa também ein? hahahaha. Prova de Fogo me deixou muito angustiada, acho que não só o psicológico das personagens ficou abalado durante o livro, mas como me envolvi tanto com a história o meu também ficou abalado algumas vezes.

IMG_5759

IMG_5783

Nesse livro os clareanos acham que estão a salvos do labirinto, que vão retornar para suas casas, conhecer seus pais e ter uma vida normal com todas as suas memórias de volta, porém não é bem assim, em uma noite eles são acordados pelos chamados Cranks, que são pessoas que estão contaminadas pelo fulgor (The Flare) e essa doença muda completamente o comportamento humano, e é por isso que os Cranks querem comê-los vivos. Eles são submetidos a novos testes, descobrindo assim que ainda são experimentos da CRUEL (WICKED), eles terão que atravessar o deserto e vão encontrar muitos desafios no caminho, vão conhecer e viver no sol escaldante e nas tempestades horríveis do deserto, vão se encontrar abalados fisicamente e psicologicamente.

Algumas personagens novas vão surgir no livro como a Brenda que passa a ser uma das personagens principais da história também e foi uma personagem com quem particularmente simpatizei , gostei da personalidade forte, e que durante a história tem um papel muito bom. Também aparece o Aris e quando ele apareceu fiquei chocada, pois uma das minhas teorias estavam corretas e ele aparece para confirmar isso. Senti um pouco de falta do Newt na história, sua participação é menor nesse livro. Apesar do livro ser narrado em terceira pessoa, você vai acompanhar o Thomas, é bem focado nele e não há uma expansão muito maior para as outras personagens, você vai estar todo o tempo em contato com seus sentimentos, pensamentos e vai acompanha-lo nesse novo desafio.

IMG_5798

IMG_5763

Novamente a Teresa vai ficar meio que em “off”, não estando presente em grande parte do livro, porém ela vai trazer cenas muito intensas e apesar de não estar ali  o tempo inteiro, o que está é suficiente para causar muita coisa hahaha. Algo que devo dizer para vocês é que acho que nunca fiquei com tanta raiva de um autorcomo do James Dashner, mas de forma positiva, pois em um momento do livro ele conseguiu me pegar tão de surpresa e fez uma reviravolta tão grande na história que eu fiquei extremamente angustiada e ao mesmo tempo que estava brava e não queria ler mais, eu queria ler para ver o que iria acontecer e eu amo autores que fazem isso.

Mais uma vez a leitura foi bem rápida, o Dashner tem uma escrita muito boa e ágil o que facilita ainda mais e faz você querer ler sempre a próxima página ou próximo capítulo. Esse não é como outros livros que existe apenas um desafio durante toda a história, sempre aparece um novo desafio/ prova, um novo perigo e uma nova cena de ação. Eu procurava muitas respostas nesse livro e o que mais encontrei foram outras perguntas, por isso eu espero que o próximo livro me responda todas elas, eu mal posso esperar para ler e finalmente consegui-las, pois estou muito curiosa.

IMG_5752

Já estou doida para o filme, falta muito pouco tempo, eu cumpri minha meta de ler antes do filme ser lançado (que felizz) então posso dizer que não decepcionei a mim mesma quanto à meta e muito menos o Dashner me decepcionou quanto ao livro. 

Twitter // Facebook // Youtube 

Beijinhos

ba asssinaturacerta

Deixe um comentário

