Sob o Mesmo Céu (Aloha)

aloha

Quando fiquei sabendo desse filme, fiquei muito animada para que fosse lançado logo, pois quem faz parte do elenco é ninguém menos que Emma Stone e Bradley Cooper, inevitável não surtar ao saber sobre um filme dos dois juntos (pelo menos para mim hahaha). Não que eu tenha me decepcionado com o filme, mas com toda certeza não é um do qual vou me lembrar sempre que me pedirem dicas.

Nesse filme Brian (Bradley Cooper) retorna ao Havaí, sua terra natal,  depois de ter fracassado e ter sido abandonado em uma missão. Com seu retorno ele estará em uma nova missão de um lançamento de um satélite, com o mesmo bilionário que o abandonou na missão anterior. Ele irá reencontrar seu amor do passado, que é interpretada pela Rachel McAdams e conhecer Allison Ng (Emma Stone).

O que mais senti falta é de realmente me sentir no Havaí enquanto assistia, muitas vezes parecia estar mais nos Estados Unidos, apesar do grande esforço com expressões e palavras havaianas, ainda mais quando o nome original é “Aloha”. Emma Stone fez um papel brilhante novamente, pois apesar de sua personagem ser uma oficial a atriz conseguiu passar sua essência. Ng é uma mulher que adora falar,o que às vezes deixa Brian irritado e é possível ver até uma certa pureza nela, diante de algumas atitudes, cenas e sua relação com as outras personagens.

cena-de-sob-o-mesmo-ceu-1433889138809_956x500

Em algumas cenas ri, pois realmente acontecem diálogos e situações um tanto quanto bizarras. Acho que depois do sucesso e do filme maravilhoso de Sniper Americano, não foi dessa vez que o Bradley conseguiu me surpreender muito, mas não, também não foi uma decepção horrorosa haha. Confesso que me senti um pouco perdida em algumas partes do filme também, que quando acontecia algo eu pensava “mas falou sobre isso?”, mas no final eu consegui fazer uma conexão boa dos fatos e não fiquei totalmente perdida.

Bom, depois de tudo isso que falei aqui, ainda insisto que não foi uma grande decepção, e vou explicar a razão: o filme fala muito sem palavras, foi isso que percebi, algumas coisas apenas estão ali e não precisam ser ditas em voz alta, em várias partes do filme mostra isso, que um olhar, expressões ou a própria situação diz por si, já outras vezes é preciso falar, se expressar, pois pode ser importante para alguém ouvir o que você tem a dizer e que se manter calado pode apenas piorar as coisas ou estragá-las. A cena final do filme é muito amor, eu realmente não esperava, acho que acompanhar todo o filme e chegar ali naquele final, faz você esquecer algumas das coisas que te decepcionaram. Por isso, por agora é sim um filme que recomendo, mas como disse, não é um que vou me lembrar daqui algum tempo.

Twitter // Facebook // Youtube 

Beijinhos

ba asssinaturacerta

4 comentários sobre “Sob o Mesmo Céu (Aloha)

Deixe um comentário

