The Maze Runner

IMG_5116

Como contei no vídeo da última semana da Maratona Literária de Inverno eu tinha começado a ler o livro The Maze Runner, eu e a Letícia sempre lemos uma trilogia/ série de livros durante o ano, acho que já se tornou até uma tradição haha, esse ano queríamos muito ler esse livro, porque simplesmente amamos o filme (que inclusive já tem resenha), foi por causa do primeiro filme que decidimos ler essa série de livros. Comprei a versão em inglês, amei essa capa por ser do filme e também porque de todas as capas da série a única original que não gosto é a do primeiro livro.

A história começa quando Thomas é enviado para a Clareira através de uma caixa, lá moram 50 garotos que não lembram do seu passado ou de sua vida fora dali, a única coisa que lembram é seu nome. Na Clareira cada menino tem uma função, esta é cercada e não tem saída a não ser pelo labirinto, onde acredita-se existir uma saída, mas é também onde vivem os Verdugos, seres monstruosos. Todo mês um garoto novo chega ao lugar, mas tudo começa a mudar quando Thomas é enviado, coisas estranhas acontecem e tudo que parecia ser estável e padronizado começa a desmoronar.

IMG_5079

IMG_5059

Eu gostei muito da leitura, não achei que eu fosse ler tão rápido, por ser um livro em inglês, mas me surpreendi muito por não ser tão difícil de entender, confesso que estava com medo de não conseguir passar do primeiro capítulo, mas foi bem tranquilo. Com muitos capítulos, a leitura vai naturalmente, você sempre pensa “só mais um capítulo” e quando vê já leu vários. O livro gira bem entorno  e é focado no Thomas, eu amei a personagem, dá para perceber que ele é bem diferente dos outros que estão ali e eu amei o senso de humor dele, eu gosto muito de personagens sarcásticas ou que sempre fazem piadinhas, acho que traz um lado um pouco mais humano dela, diversas vezes me peguei rindo do Thomas.

editada

IMG_5065

Achei bem legal o fato dos meninos terem suas próprias gírias, em um primeiro momento ficava confusa por não achar a tradução da palavra, mas como o Thomas era novato e também não sabia tais gírias, essas foram explicadas aos poucos. Eu amei esse fato de ir conhecendo a clareira, seus mistérios e tudo o que envolve esse mundo junto com Thomas, você se sente parte da história e o James Dashner arrasou nesse quesito. Muitas questões não foram respondidas no final desse livro e mal posso esperar para ter todas as respostas.

No livro há várias fotos das cenas do filme, dos atores que viveram as personagens, eu não sabia disso, mas amei, também, quem não quer o Dylan O’ Brien em sua estante? hahaha. A história em si é bem diferente do filme, há muitos, mas MUITOSSS detalhes mesmo que não estão no filme e que eu julgo importante para entender a história, eu espero que no próximo filme algumas coisas sejam explicadas para ter uma ligação maior com o livro. Desse modo a impressão que tenho é que o livro e filme são duas coisas independentes, com mesmo tema e essência, mas deixando claro que tanto o livro quanto o filme SÃO ÓTIMOS apesar disso. Quero muito ler o segundo livro antes do filme, porque estou muito ansiosa tanto para a próxima leitura quanto para o próximo filme.

IMG_5089

IMG_5110

Espero que tenham gostado da resenha!

Twitter // Facebook // Youtube

Beijinhos

ba asssinaturacerta

Deixe um comentário

