Escolha Seu Destino: Amsterdam

amsterdam

Hoje vamos viajar para a Europa nesse post e vamos parar na Holanda, mais especificamente Amsterdam. Talvez você já ouviu falar algumas coisas sobre como Anne Frank ou já viu essa cidade fofa em “A Culpa é das Estrelas”. Essa cidade tem muita coisa interessante para ser explorado, além de ser uma cidade bem romântica, mas se você não tem um amor para levar com você, pode ser que seu amor esteja lá, já pensou? Um holandês? hahahaha. Brincadeiras a parte quero mostrar coisas para vocês bem legais, selecionei algumas e acho que vocês vão ficar com vontade de fazer as malas.

1-Stroopwafel: A primeira coisa é uma comida típica, afinal quem não gosta de comida? Quando eu vi foto disso (na imagem de cabeçalho) e do que é feito eu fiquei assim: “QUERO!”. Como o próprio nome já diz ao traduzir é um “waffle com calda”, pelo o que li sobre se você colocá-lo em cima da caneca com café e deixar que ele retenha o vapor do café fica uma delícia. E ainda tem a calda de caramelo, acho que se um dia eu for, volto com vários quilinhos a mais.

2- Museu Anne Frank: Acho que a maioria das pessoas pelo menos já ouviram falar na Anne e para quem não ouviu aqui no blog tem a resenha do livro “O Diário de Anne Frank”. O museu é a casa em que Anne, sua família e a família Van Pel se esconderam durante o holocausto. Deve ser realmente muito interessante, muitas coisas foram preservadas, como a estante de livros que fechava a entrada do esconderijo. No filme “A Culpa é das Estrelas” mostra um pouquinho do museu e apenas com aquelas cenas já fiquei toda arrepiada.

3- O Bairro Vermelho: Eu sei que vai ter gente que vai falar “nossa, mas ela quer ir no bairro vermelho, que absurdo”, acho que isso vai depender muito de pessoa para pessoa e também acho que pode ser um lugar interessante para conhecer, é uma cultura diferente, algo novo para conhecer. O bairro vermelho é aquele bairro onde você vai ver mulheres, profissionais do sexo,  drogas, sex shops, porém é um bairro também muito bonito, vi fotos e adorei. Tem policiais por toda a redondeza para garantir a segurança e muitos turistas, sim, o bairro vermelho se tornou um lugar turístico.

4- Museu Van Gogh: Esse é o museu que mais contém obras do Van Gogh, e lá é possível encontrar desde sua fase inicial na arte até a final. É possível conhecer sobre a vida polêmica do artista, como depressão, seu corte da orelha, é uma grande viagem ao mundo da arte e de sua vida que vale a pena fazer.

5- Passeio nos canais: A cidade é cortada por muitos e muitos canais, essa é uma ótima forma de conhecer a cidade e sua história, já que várias empresas fazem esse passeio guiado. Além disso no caminho deve dar para tirar muitas fotos lindas. É aquele momento da viagem que você vai parar para conhecer a arquitetura da cidade e apreciar sua beleza. Além de ser muito romântico né? Está aí uma boa dica se você for com seu namorado ou marido. Outra dica que dou para conhecer essa cidade é alugando uma bicicleta, você vai ver que esse é um meio de locomoção muito usado por lá.

Iaí ficou com vontade de ir para Amsterdam?

Twitter // Youtube

Beijinhos

ba asssinaturacerta

 

Anúncios

2 comentários sobre “Escolha Seu Destino: Amsterdam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s