Formaturas Infernais

IMG_2831

Comprei esse livro em um bazar por 10 reais, quando você vê um livro tão barato é um sinal para comprá-lo e quem sou eu para desobedecer não é mesmo? Formaturas Infernais foi uma leitura bem leve, bem o que eu estava precisando no momento. Na verdade pelo nome pensei ser um mais de terror do que na realidade acabou sendo hahaha.

O primeiro conto é com a Meg Cabot, o conto dela -A filha da Exterminadora- é bem legal, porém achei que se tivesse mais páginas, se a história fosse mais desenvolvida seria mais interessante. O que senti com esse conto é que teve um início e meio bem legal, mas chegou no final ela não tinha mais páginas e jogou tudo de uma vez, e eu fiquei tipo “É isso? Acabou?”

IMG_2840

IMG_2841

O segundo conto EU AMEI! Foi o meu preferido de todos os contos do livro, é sensacional, é bem pequeno, mas gente, é muito doido haha. Eu li esse conto de noite, e foi o único que fez jus ao nome do livro, me deu até um pouquinho de medo. O conto “O Buquê” é inspirado no conto “A Pata do Macaco de W. W. Jacobs” que a autora ( Lauren Myracle) gosta, confesso que nunca li esse conto, mas me deu muita vontade. A história é sobre Frankie que vai até uma cartomante e lá ela consegue um buquê que lhe concede três pedidos, mas cuidado, pedidos podem ser bem perigosos.

O terceiro é “Madison Avery e a morte”, eu gostei bastante desse conto, na verdade me deu uma certa aflição, pois Madison vive uma experiência de morte e toda aquela situação em que ela se encontra é bem confusa e muitas coisas acontecem e até reviravoltas. É um conto que não me decepcionou e que teve seu início, meio e fim na medida certa.

IMG_2858

IMG_2862

Em “Salada Mista” Mirada, uma garota com poderes especiais ajuda Sibby. Fiquei bem confusa em algumas partes do conto e até tive que reler essas partes para tentar entender, não foi dos meus preferidos, mas também não detestei haha. “Inferno da Terra” da Stephenie Meyer conta sobre uma formatura com a presença de uma garota demônio que quer destruir a felicidade de todos os presentes, esperei bastante por esse conto, e no final não foi tão grande coisa.

Como já disse acima, em questão de terror o único conto que dá um medinho e tem essa pegada é o segundo, porque o resto não dá mesmo. É um livro para passar o tempo e não vá com grandes expectativas sobre os contos de seus autores favoritos. Apesar de tudo, fiquei feliz por ler o livro, pois conheci mais um conto da Lauren Myracle, já que ela também escreveu um conto para “Deixe a Neve Cair”.

Essas foram minha conclusões sobre os contos, espero que tenham gostado da resenha!

Twitter // Youtube

Beijinhos

ba asssinaturacerta

Deixe um comentário

