Escolha seu destino: Berlim

berlim

Berlim é a capital e um dos estados da Alemanha, conhecido pela sua abrangente carga histórica e cultural. Na cidade ocorreram muitas mudanças desde a queda do muro, que a deixou mais acessível, e a tornou uma das cidades com maior diversidade de cultura, línguas e hábitos, onde vivem povos de mais de 150 nações. Conhecida não só pela sua cultura e história, Berlim está entre as capitais europeias mais baratas, ou seja, se quer viajar para o exterior e o dinheiro é um problema, Berlim pode ser o local certo! A cidade conta com vários pontos turísticos e selecionei alguns para que fiquem com mais vontade ainda de viajar para lá:

1- Portão de Brandenburgo: Quando a cidade ainda era pequena e circundada pelo muro, esse portão era como uma “fortaleza”. É o mais mais famoso cartão postal da cidade, por isso vale muito a oena conferir, além disso ele é maravilhoso.

2- Memorial do Holocausto: Perto do Portão de Brandenburgo encontra-se este memorial feito para os judeus vítimas do Holocausto. O memorial foi inaugurado em 2005 e contém 2.711 blocos de concreto de alturas variadas. No local também há uma sala chamada de “Local da Informação” onde você pode conferir um pouco sobre a história deste período.

3- Avenida Unter den Linden: se vai para Berlim, esse é um local quase obrigatório para visitar, é a avenida mais famosa da cidade, lá encontram-se vários pontos turísticos, entre eles: Ópera de Berlim,  a Universidade Humboldt, os prédios Kronprinzenpalais e Prinzessinnenpalais (Palácio do Príncipe Herdeiro e Palácio da Princesa), vários prédios famosos como o Zeughaus, onde fica o Museu Histórico Alemão, entre outros.

4- Muro de Berlim: Não poderia deixar de fora dessa lista o muro mais famoso da história mundial não é? Apesar de já ter mais de 20 anos desde sua queda, ainda é um dos pontos mais visitados. Muitos artistas pintam no muro, expressando os acontecimentos políticos da cidade.

5-  Passeio de Barco:  A temporada de passeios geralmente é entre março e outubro, há várias empresas que realizam os passeios, podendo chegar a mais de uma hora, custam à partir de 11 euros e é um ótimo lugar para um encontro romântico!

Há vários outros pontos turísticos que valem a pena ser visitados, e diversas atrações como shows e festivais. Além disso, descobri que há um festival de Tulipas, ou seja, não precisa ir até a Holanda para conferir essa maravilha e super me lembrou a “Culpa é das Estrelas” <3.

Espero que tenham gostado dessa dica de viagem!

Twitter // Youtube

Xoxo

le assinatura certa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s