Um Passarinho Me Contou

IMG_2398

Nossa estou muito feliz em fazer essa resenha, pois esse é um livro que queria muito ler, fui na livraria duas vezes e nas duas me apaixonei por ele, na terceira vez que o vi lá não teve outro jeito, tive que trazê-lo para casa, foi amor a primeira vista! Que sou viciada no Twitter não é novidade alguma, essa é com total certeza minha rede social favorita, amei muito a capa, foi isso que me chamou a atenção e quando vi que era do Twitter então, aí pirei no livro mesmo.

Biz Stone é co-fundador do Twitter e nesse livro ele conta toda sua trajetória, dá dicas de criatividade, cada momento da vida dele é uma lição sobre criatividade, uma lição de vida. Com esse livro aprendi que se você não está feliz com o que está fazendo, procure o que te faz feliz, mesmo que aquilo não te dê um retorno imediato. Me fez refletir sobre o que é mais importante: viver uma vida estável, sem riscos, ou se arriscar, mesmo que isso não traga estabilidade? Bom, cada um terá uma escolha no fim desse livro, uma opinião, a minha é sempre arriscar e acreditar em mim mesma.

IMG_2364

IMG_2339

Biz é uma pessoa com quem eu gostaria de sentar e bater um bom papo, me identifiquei muito com ele, em aspectos pessoais, criativos e até profissionais, pois quando comecei a ver sua trajetória eu vi meus sonhos naquele livros, ele teve uma trajetória, não digo ela toda, mas uma parte, que é o que sonho em fazer ( quando comecei a ler o livro comecei a gritar de felicidade, senti que aquele livro seria uma grande leitura, seria surpreendente). Ele não importa se uma ideia é boa ou ruim, ele sempre coloca suas ideias para fora, pois elas podem ser usadas de alguma forma, podem ser moldadas.

IMG_2393

IMG_2372

Fiquei feliz em saber que o Twitter, pelo menos na parte em que o livro conta sua história, sua função principal era ajudar as pessoas, as ações feitas pela rede social, atitudes dos próprios usuários me surpreenderam muito. E para quem pensa que a rede social foi criada e logo já fez sucesso, vai descobrir que não é bem assim, teve muito trabalho por trás, muita força de vontade. Prepare-se para encontrar muitos quotes, muitos mesmo e muitas surpresas.

IMG_2390

Se eu já amava o Twitter, depois de ler esse livro maravilhoso eu amo mais ainda, mesmo que o Biz já não esteja mais na empresa. Faço faculdade de publicidade e propaganda e sinto que lendo esse livro é como se eu tivesse um professor extra, como se em poucos dias tivesse aprendido um semestre, esse é um livro rico em conteúdo e inspiração e é uma leitura que não pode faltar para aqueles que pretendem levar a vida de um jeito mais criativo.

Twitter // Youtube

Xoxo

ba asssinaturacerta

4 comentários sobre “Um Passarinho Me Contou

Deixe um comentário

