Sniper Americano

conteudo_93549

Hoje vou falar de um filme que tive o prazer de assistir na agência onde trabalho, o filme é Sniper Americano que vem causando polêmica desde sua estreia, além de indicado ao Oscar. Sniper Americano já faturou mais de US$ 300 milhões só nos EUA, o que é maior que a bilheteria somada dos outros sete filmes indicados ao Oscar (fonte: Adoro Cinema).

O filme é baseado em fatos reais, em que Chris Kyle, um homem que mora no Texas e sonha em ser cowboy se emociona com ocorrido de 11 de setembro e resolve se juntar à marinha americana. Ele então, vai servir na guerra do Iraque e se torna um mito como sniper, com um total de 160 mortes.

A visão de patriotismo sobressai no filme todo, generalizando a população do Iraque, como se todos eles fossem inimigos e perigosos. Acho maravilhoso esse amor que os americanos tem pela pátria, mas para mim poderia ter sido um pouco menos radical quanto ao Iraque . No entanto, o filme todo tem cenas de tirar o fôlego, de incrível tensão, deixando o coração na boca muitas vezes.

AMERICAN SNIPER

A atuação de Cooper está impecável, consegue passar os sentimentos da personagem,  como o nervosismo dele em muitas situações, deixando o espectador tenso também. Para este papel ele teve um preparatório físico, engordou 20 kg e participou de um intenso treinamento na marinha, o resultado final foi brilhante. A fotografia está muito boa também.

É o tipo de filme que todos devem assistir e que recomendo, aliás entrou no post de melhores de fevereiro aqui no blog!

Twitter // Youtube

Xoxo

leeee

Anúncios

6 comentários sobre “Sniper Americano

  1. Parece ser interessante, não sou muito ligadas em filmes do gênero, prefiro mais os dramas e terror… acho que meu marido que iria gostar…

    Gostei muito do seu cantinho, já estou seguindo!

    ::Blog Gothic Owl::
    gothicowl.blogspot.com

  2. Ahhh esse filme… Quando fui comprar ingressos para a estreia mês passado já não tinham mais, estava/estou com muita vontade de ver por conta da história ser baseada em uma vida. Deve ser maravilhoso e assim que der vou dar um pulinho no cinema e assistir!
    Adorei o teu blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s