50 Tons de Cinza (50 Shades of Grey)

50tonstrailer2-novoposter03

Polêmica!!!! Muitos devem estar pensando, “nossa, mas você viu o filme e ainda vai fazer resenha aqui no blog?” E sim essa é uma resenha sobre o filme, pois uma das minhas funções aqui no blog é passar informações e minhas impressões para vocês. Assisti o filme para ter uma opinião própria sobre ele, pois não queria formar a minha a partir do que as pessoas estavam falando, além disso, ouvi a trilha sonora e é muito foda. Deixando claro então que o que eu disser aqui é a opinião de alguém que não leu o livro e apenas assistiu o filme.

Vou dar uma resumida aqui sobre a história: Grey conhece Ana e quer torná-la sua submissa. Ana é ainda virgem, uma menina tímida e inocente e Grey um homem bem sucedido e que tem gostos peculiares como o sadomasoquismo. O moço sedutor passa o filme todo tentando ganhar a recatada Ana.

Achei o enredo do filme um pouco crú para falar a verdade, pois não tem muita história, o filme gira em torno da mesma coisa o tempo todo, porém isso foi compensado com a fotografia deslumbrante, sério, quando forem assistir reparem na fotografia, como ela é bem pensada, como é bem executada, às vezes dava vontade de parar o filme para analisar a fotografia. A trilha sonora caiu como uma luva com as cenas do filme, pois transmitia as sensações que as cenas deviam passar, inclusive a música “Crazy in Love”, além de ter ficado maravilhosa a versão fez com que uma cena em específico ganhasse uma intensidade enorme.

cinquenta-tons2-1024x434

Quanto às cenas tão polêmicas de sexo, eu esperava mais, já que é a adaptação de “50 tons de cinza” que estamos falando, eu penso que quem leu o livro ficou bem decepcionado nessa parte, pois conversei com algumas pessoas e todas disseram que o filme é bem fraco nesse quesito com relação ao livro. Até eu que não li o livro fiquei surpresa como o filme tem uma pegada bem romântica e as personagens ganham até uma pitada de ironia. A classificação indicativa é quase livre (16 anos) então não espere muitas cenas quentes.

Os que questionaram a escolha dos atores, acho que é um grande tapa na cara, já que quanto à atuação não tenho nada a dizer a não ser, que foi muito boa e que conseguiram passar bem a essência das personagens.  Minhas conclusões finais são as seguintes: Fotografia, trilha sonora e atores- Excelentes! Enredo- não é grande coisa não!

Twitter // Youtube

Xoxo

barr

4 comentários sobre “50 Tons de Cinza (50 Shades of Grey)

Deixe um comentário

