Clube da Luta

IMG_1231

Muitos de vocês provavelmente já assistiram o filme “Clube da Luta”, eu nunca tinha assistido, por isso resolvi começar pela leitura e pretendo ver o filme em breve. Comprei o livro em promoção e um dos fatores foi a capa, achei linda e super relacionada com a história!

A história é sobre um homem, o qual percebi agora não fala o nome no livro, que está frustrado e cansado de sua vida, além disso, ele sofre de insônia, mas seu médico não o deixa tomar remédios, e recomenda que ele vá para algum grupo de apoio, onde verá que existem problemas reais. Nesse grupo de apoio ele conhece Marla, que também não tem nenhuma doença, e isto o deixa bravo, pois aquele é o refúgio dele e não está a fim de compartilhar com outros. Em uma viagem de avião nosso protagonista conhece Tyler, com quem ele futuramente irá criar o clube da luta e viver experiências, além de ver a vida de uma outra maneira.

IMG_1218

IMG_1243

IMG_1245

No início do livro fiquei bem confusa, pois não sabia se a personagem estava vivenciado ou apenas imaginando as situações, a narrativa não era linear,  mas fui me acostumando e a leitura fluiu super bem. Muitas pessoas não gostam do livro, pois é muito violento e depressivo, no entanto eu gostei, muito, é diferente de qualquer outro livro que eu tenha lido antes. Vou confessar que em muitos momentos tive vontade de participar do clube da luta, fazer parte dos planos de Tyler, o autor, conseguiu produzir um tipo de sentimento em mim que não sabia ter.

IMG_1256

O livro vai te fazer pensar sobre sua vida, o que faz dela. Como eu disse antes, no início do livro ele não faz sentido algum, mas o autor vai unindo as informações de forma frenética que tudo começou a fazer algum sentido em algum ponto, se me distraia em uma frase, me perdia completamente ( mais do que já estava). O autor tem o jeito para mexer com o  psicológico de qualquer um, e o final? Magnífico.

IMG_1274

Por isso, leiam!! Recomendo muito.

Twitter // Youtube

Xoxo

leeee

2 comentários sobre “Clube da Luta

Deixe um comentário

