Glee

4

Não sei por onde começar esse post ou descrever a série Glee, mas darei o meu melhor para conseguir passar minha opinião e sentimentos. A série estreou em 2009 no Brasil, mas como sou uma pessoa não muito boa com datas e acompanhar séries desde o início ( a única vez que acompanhei a série foi cancelada!) fui começar a assistir seis anos depois, resolvi dar uma chance e o resultado? Estou amando!

A história começa quando Will Schuester, professor de espanhol, resolve tomar as rédeas do grupo Glee da escola, no entanto essa não é uma tarefa muito fácil, o clube Glee é visto como o “clube dos perdedores” e rejeitados. Will quer tornar o clube novamente um orgulho e levá-lo à glória.

Muitas pessoas tem certo preconceito com a série por pensarem ser voltado para um público mais infantil, talvez no início ele seja sim, mas as personagens vão amadurecendo e é fácil notar isso. Estou na terceira temporada ainda, mas já estou apaixonada pelas personagens, na primeira temporada não gostava da Rachel, achava a personagem egoísta e chata, não diferente do que as outras personagens pensam dela, ninguém gosta dela no início, mas ela tem crescido tanto, que passei a gostar dela, ou ao menos suportá-la. Minha personagem favorita é sem dúvidas a Brittany, ela é meio burrinha, inocente, e é a que dá o humor à série, além disso, as performances dela são as melhores, sempre que ela começa a cantar já espero algo estrondoso, com uma dança de cair o queixo, é como se ela se transformasse, saísse daquela inocência e fosse uma mulher.

tumblr_lseo9j6Xfv1qjbeju

O jeito da personagem Puck me cativou de imediato e o melhor é que a voz dele é tão doce que “bate de frente” com sua personalidade de durão, sem dúvidas a melhor voz é a de Rachel, mas não deixa para trás Kurt, ambos são sensacionais. Não vou ficar falando de cada personagem aqui, pois se não esse post irá fica gigantesco, terão que assistir para conhecer todos melhor haha. Às vezes assistindo a série até esqueço que o ator Cory, que dava vida ao Finn, morreu e isso me deixa de coração partido, pois sei que em algum momento, a personagem não existirá mais.

Glee sem dúvidas coloca em pauta vários assuntos importantes como sexualidade, bullyng, adolescência, gravidez precoce, amizade, entre outros. A cada episódio é uma lição que se aprende e elas são passadas de formas inusitadas e com sutileza. Nenhuma personagem é perfeita, outro ponto que acho importante ressaltar, todos ali tem seus anseios e defeitos, mostrando que realmente ninguém é perfeito. Já falei aqui no blog algumas vezes que meu sonho é que o mundo real fosse como um musical, nessa série em todos os episódios há canções para representar as situações, as versões que eles fazem de outras músicas são sensacionais, fantásticas, não há palavras para descrever, estou até pensando em fazer um post aqui para as melhores versões, o que acham?

Bem, acho que já falei demais, ufa, isso porque estou ainda na terceira temporada, ainda bem que resolvi fazer mais de um post para essa série, se não teria o mesmo número de páginas que o último livro de Harry Potter haha. Espero que tenham gostado e assistam, super recomendo!

Twitter // Youtube

Xoxo

leeee

11 comentários sobre “Glee

  1. Ahh o Glee, como é bom relembrar dessa série musical que me fez cantar e dançar muito(mesmo sem saber cantar e sendo dura como uma pedra pra dançar rsrsr). Eu amava Glee, mas não tá passando mais na TV aberta(que eu saiba), e esse seu post me deixou muito nostálgica. Já ia esquecendo, te marquei na Tag Liebster Award.

  2. Nossa, o que dizer sobre Glee? Assisto desde a 1ª temp., e só tenho recordações maravilhosas. Fiz mtos amigos graças à série, tornei vários amigos fãs da série junto comigo rsrs, mas hj em dia não ejo mais, pq não aguentaria ver sem o Finn. Como “shipei” loucamente Finchel ( e Monchele, ou seja, o Cory Monteith com a Lea Michele qdo eles namoraram na vida real), dói demais não tê-los com seu final feliz merecido. É uma série incrível, mas as 3 primeiras temporadas são as melhores, acho que vou ver o último ep. qdo sair. Ah, e Glee tá passando na Bnad agora, acho que a Globo cedeu os direitos de transmissão em tv aberta… bjus! #Don’t Stop Believin’ !

    • Oiie Karla,
      Provavelmente irei sentir muito quando a personagem Finn sumir da série! O que aconteceu foi uma fatalidade, sem o Cory a série com certeza não deve ser a mesma =/
      Não sabia que estava passando na Band, obrigada pela informação hahaha
      Beijoos

Deixe um comentário

