Freud, me segura nessa!

essa

Depois de ler um livro mais pesado, digamos que mais “sério”, sempre gosto de um livro mais calmo, com leitura fácil, um chick-lit. Isso aconteceu com o livro “Freud, me segura nessa!”, ele era tudo o que eu precisava no momento. Já havia ouvido falar dele muitas vezes, até cheguei a ver uma entrevista da autora na televisão uma vez. Esse é o segundo livro da série, no entanto dá para ler sem ficar perdida caso não tenha lido o primeiro, que foi o meu caso.

A história é sobre Catarina, uma mulher que passará por mudanças em sua vida, entre elas trabalhar em Nova York, deixando o Brasil para trás. Em meio a essas mudanças, ela fará amizades, viverá amores, desilusões e principalmente, irá correr atrás de seus sonhos. Para isso, ela precisará de uma ajudinha de alguma amiga de Freud.

IMG_0991

O que mais gostei em Catarina, é que ela não é perfeita, tem seus defeitos, e é “gente como a gente”. Ela não tem papas na língua, e por isso quase vai parar no youtube algumas vezes com suas confusões. Catarina tem seus receios, mas não deixa que isso a afete, ela faz o que acredita ser o correto, e corre atrás dos seus sonhos. Além disso, ajuda os amigos com seus problemas e não mede esforços para vê-los bem.

“O caminho para a felicidade é totalmente íntimo.”

IMG_1006

É um livro com drama e humor, traz à tona alguns assuntos que todas as mulheres que querem ser independentes devem estar cientes, cheio de lições e uma enxurrada de sentimentos, é como descrevo esse livro que recomendo a todos.

Xoxo

leeee

Anúncios

12 comentários sobre “Freud, me segura nessa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s