Eleanor & Park

IMG_0627

O livro Eleanor & Park me chamou a atenção sobretudo por causa da sua capa, que é um desenho simples, mas capaz de chamar a atenção. Muitas pessoas estavam falando sobre esse livro, o quanto era bom e ainda tem um comentário do John Green na capa, então eu pensei “Poxa, deve ser bom mesmo!”. E então entra aquele ditado que cada um tem seu gosto não é mesmo? Não que eu não tenha gostado do livro, eu gostei, mas coloquei expectativa demais e ele não me marcou tanto.

A história é sobre dois jovens de 16 anos, Eleanor e Park. Park vem de uma família de descendentes coreanos, ama música e quadrinhos, ele não é popular, mas também não faz parte dos “não populares” da escola. Eleanor, ruiva, veste roupas esquisitas e vem de uma família complicada, em que o padrasto bate na mãe e não gosta dela. Os dois se conhecem no ônibus indo para a escola e daí se desenrola um romance jovem e proibido.

IMG_0649

O livro é bem jovem, um amor adolescente, daqueles que o casal não pode ficar junto. É o tipo de livro que gosto de ler quando acabei de sair de um muito pesado, no entanto ele também trata de assuntos importantes, como bullying, esteriótipo de beleza, problemas familiares, agressão contra a mulher, entre outros. Mesmo sendo um livro para ler quando quiser relaxar, também trata destes assuntos, no entanto eles são colocados de forma que não te façam sentir como se estivessem colocado uma pedra nas suas costas e precisasse respirar, às vezes sinto isso com alguns livros.

IMG_0634

É isso pessoal, recomendo sim essa leitura e depois me digam o que acharam!

Twitter

Xoxo

leeee

11 comentários sobre “Eleanor & Park

  1. Tem tempos que não vejo a capa de um blog e uma resenha que me deixa com vontade de ler, esse eu fiquei. Já quero ele *-*
    Vou procurar e depois te conto o que eu achei . :*

Deixe um comentário

