Convergente

IMG_0596

Finalmente terminei a a trilogia Divergente aeeeeee! A minha sensação ao terminar foi “que foda esse final”, eu não fiquei triste ou algo do tipo, na verdade fiquei feliz, foi uma trilogia muito boa de ler, e que teve o seu final muito bem feito. Confesso que estava achando o livro morno, mas então chegou mais ou menos nas cem últimas páginas e compensou todas as páginas mornas haha.

O final é muito diferente de todas as trilogias que li, e foi isso que a deixou especial. Acho que Tris e Tobias com todas as suas imperfeições deixaram a trilogia fantástica, pois o que geralmente vemos é um mocinho e uma mocinha perfeitos, mas com Divergente não, eles têm seus defeitos, cometem erros, discutem, são diferentes um do outro e isso está ainda mais acentuado em Convergente, onde podemos ver várias fases do casal, não digo só as ruins, mas as boas também.

IMG_0599

IMG_0522

Nesse livro após o vídeo em que Edith Prior diz ter algo além da cerca, tudo em que Tris acreditava começa a desmoronar, a verdade começa a aparecer, mas qual é realmente a verdade? Qual o certo a fazer? São esses alguns dos questionamentos durante o livro. Em convergente Tris vai descobrir se há mesmo um mundo além da cerca e vai viver muitos desafios.

Diferente dos outros livros, esse é narrado pela Tris e pelo Tobias, o que eu amei, pois assim podemos ver o lado dele também. Algo que tenho que comentar não sobre apenas esse livro, mas os três, é como é explicado o nome de cada livro e isso dá muito mais sentido à história, pois os nome têm grande ligação com cada momento da história. Tanto no cinema quando o filme for lançado, tanto as pessoas que leem, sei que algumas não vão gostar do final, mas eu amei!!!

IMG_0529

Twitter

Xoxo

barr

4 comentários sobre “Convergente

  1. Amei a série, mas não gostei do final :(. Aquilo não precisava ter acontecido 😦
    Amei seu blog menina ❤
    Eu também tenho um blog que acabei de começar, se você puder dar uma olhada eu ia ficar super feliz, se gostar pode seguir ❤
    beijos
    pensamentosdeumalaura.blogspot.com.br

Deixe um comentário

