Peter Pan

IMG_5218

Fui na Bienal do Livro de Minas no dia 15/11  e lá tinha um estande vendendo os livros da Zahar, sou apaixonada pelos livros na edição bolso de luxo e acabei comprando Peter Pan e acreditem valeu muito a pena essa compra. Vamos começar do final, quando terminei de ler o livro tive realmente a sensação de estar em meio a um contos de fadas, por alguns instantes acreditei que tudo aquilo que havia lido era real, afinal isso seria maravilhoso.

A maioria das pessoas conhecem a versão da Disney e não a versão original do J.M. Barrie e eu queria muito conhecer, as pessoas diziam que é bem diferente, por isso quis ler, para tirar minhas próprias conclusões  e realmente há pontos bem diferentes. Me apaixonei sim por Peter, porém com uma visão diferente dele, no livro ele é um pouco arrogante, mas continua sendo aquele garoto que conhecemos, aquele herói, apesar dessa arrogância dele entendi porque Wendy gosta tanto de Pan. Já o Capitão Gancho não cheguei a odiá-lo tanto, às vezes cheguei a dar alguma razão para ele fazer o que fazia, Gancho é um vilão que de certa forma e algumas vezes me fez gostar dele haha.

IMG_5207

IMG_5206

É claro que a Disney colocaria um final que vendesse, isso é natural, não a julgo, mas prefiro o final do livro que é diferente do filme, apesar de não acontecer tudo que eu queria, foi esse final que me deixou ainda mais maravilhada. Um ponto que não gostei muito, mas isso é uma coisa mais particular que não vai afetar a maioria de vocês, muito menos a história, é o fato de tratar “os gêmeos” dos meninos perdidos simplesmente por “gêmeos” tirando suas particularidades e tratando como se fossem apenas uma pessoa.

Durante a história o autor interage diretamente com o leitor e mostra algumas vezes como ele pode interferir na história e isso foi algo que achei muito legal, me senti próxima do autor, como se ele estivesse sentando perto de mim contando aquela história. Nem preciso falar do design do livro né? É um dos livros mais bonitos da minha estante, eu estou apaixonada pela capa e pela guarda do livro, e já quero comprar os outros livros Bolso de Luxo da Zahar.

IMG_5222

IMG_5216

Aproveitando o assunto, será lançado em 2015 o filme chamado Pan que mostra as origens do menino Peter, quero muito ver já que no livro muitas coisas não são explicadas, talvez o filme preencha essas lacunas, mesmo não sendo o próprio J.M Barrie que tenha escrito. Vou deixar o trailer aqui para vocês, pois está maravilhoso e eu já vi umas dez vezes hehehe.

Twitter

Beijinhos

ba asssinaturacerta

Deixe um comentário

