Deixe o machismo de lado

tumblr_mebmuvKFJw1rfrawfo1_500

Já ouvi muitas vezes garotas falarem que acham estranho uma mulher chegar no homem ou que acham feio. Por muitos anos eu vivi com este pensamento, pensava que mulher não podia ir lá e tomar a iniciativa, não podia pedir o homem em namoro, nem tomar as rédea do relacionamento e que o nosso dever era esperar. Mas percebi o quão boba  e machista estava sendo.

Qual o problema se está a fim de alguém? Você quer que eu simplesmente fique quieta esperando que ele chegue? Bem, eu acredito naquela velha expressão que “nada cai do céu”.

Não vejo nenhum problema a mulher tomar a iniciativa, eu mesma já fiz isso e vou dizer que não me arrependo, fiquei com o garoto que queria e foi uma das melhores ficadas da minha vida. No inicio estava morrendo de vergonha de chegar nele, mas ai pensei, o “ não”  eu já tenho, por que não ir em busca do “sim”? E deu certo. Depois perguntei o que ele achou do fato de quem tomou a iniciativa foi eu, ele disse que no inicio ficou tímido, mas que ele gostou.

Não satisfeita, comecei a perguntar alguns amigos o que eles achavam disso e obtive uma resposta unânime (para minha surpresa), todos eles disseram que gostam de mulheres que chegam, pois até mesmo eles ficam inseguros quando vão chegar em alguém e que isso mostrava que a garota tem atitude, não é igual as outras.

Querendo ou não esse tipo de pensamento machista ainda é predominante e infelizmente muitas mulheres o tem. Espero que um dia as mulheres realmente tenham os mesmos direitos dos homens e não sejam julgadas ao tomar decisões como essa, e o mais importante, comecem a correr atrás do que querem, afinal o tempo passa e você um dia poderá se arrepender daquilo que não fez.

Twitter

Xoxo

leeee

Deixe um comentário

