Divergente – O filme

Divergente-poster-12nov2013-01

Promessa é dívida, por isso hoje vim falar sobre o filme Divergente que havia comentado na resenha do livro que você pode conferir aqui!

O filme é sobre uma Chicago futurista na qual encontra-se dividida em 5 facções: Erudição, Abnegação,Franqueza, Amizade e Audácia. Aos 16 anos, Beatrice Prior, terá que escolher em qual facção pertencer, para isto existe o teste de aptidão, que ajuda na escolha, mostrando qual facção é a ideal. No entanto, algo de diferente acontece no teste de Beatrice, esta não apresenta apenas um resultado, mas três. Assim, ela descobre que é uma divergente e terá que esconder isso se pretende continuar viva.

Não vou falar aqui qual o melhor, se é o filme ou o livro, afinal o livro sempre contém mais detalhes nos tornando mais íntimos do ambiente e personagens. A atuação de Shailene Woodley e Theo James foram impecáveis e meu Deus, o Theo James está muito lindo e gostoso, convenhamos! Pensei que acharia estranho ver Ansel Elgort fazendo o papel de Caleb, irmão de Beatrice, pelo fato deles terem feito o papel romântico em “A culpa é das estrelas”, mas para a minha surpresa, não pensei em nenhum momento do filme eles como um casal, mostrando mais uma vez a atuação impecável.

divergente-filme

Algumas coisas estão diferentes do livro. Por isso me sinto no dever de mostrar algumas dessas diferenças, até mesmo algumas que não gostei muito. Então por favor, se você não viu o filme ou leu o livro e pretende fazer, não leia o resto, pois haverá SPOILER!

A primeira cena que me chamou a atenção foi o teste da aptidão, na qual no filme ela vê várias imagens suas falando para que escolha entre a faca e a carne, mas no livro ela apenas ouve uma voz. E no livro o cachorro do teste me pareceu bem mais assustador do que no filme.

No filme na cena em que Beatrice é atacada por Peter e os garotos, eles não passam a mão nela, o que é um dos motivos o qual Quatro fica com mais raiva dele depois e mais tarde se torna um dos medos dela.

No livro há o dia da visita dos familiares para aqueles que mudaram de facção e a mãe de Beatrice vai visitá-la, já no filme não tem o dia da visita e sua mãe aparece quando ela está trabalhando.

Um tópico diferente na simulação final, é que ela não atira na sua família no livro, ela prefere morrer a fazer isso.A morte do pai de Beatrice é um pouco diferente, pois no momento do ocorrido no filme, Marcus e Caleb estão juntos deles, mas no livro só há Beatrice e seu pai.

O último episódio é quando que no filme Beatrice consegue chegar até onde ela irá desligar os computadores que estão controlando a mente das pessoas, ela encontra Quatro, mas ele não está controlando tudo como no livro. No livro, ele é quem está controlando os computadores sob o efeito do soro, pois ele é como um nerd nos computadores, o que nem se fala no filme, não fala desta habilidade de Quatro. E quem acaba desligando os computadores são eles mesmos, não dependendo de Jeanine, como no filme.

Bem é isso, apesar das diferenças, na qual achei algumas desnecessárias, gostei muito do filme e já estou esperando pelo próximo ansiosamente!

Twitter

Xoxo

leeee

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s