Divergente

111562410SZ

Eu sei que estou muito atrasada para fazer a resenha do livro Divergente desde o seu lançamento no Brasil, mas como já disse aqui, eu não leio livros de acordo com seus lançamentos ou modinhas, eu simplesmente deixo livre, e quando me der vontade de ler eu leio. Em Julho teve uma promoção no submarino em que os três livros da série estavam em promoção e estavam MUITO baratos, mas quando fui comprar o estoque havia esgotado e fiquei muito triste. No entanto, outro dia quando entrei no meu email, vi que os livros haviam entrado em promoção novamente e estavam muito baratos ( se não me engano por 49 reais os três) e dessa vez consegui comprá-los!!!!

Assim que os livros chegaram já comecei a ler o primeiro, o Divergente, desde então não consegui parar mais, estou lendo os livros freneticamente, assim, pode ser que não demore a ter resenha dos outros livros aqui.

Divergente, é sobre a cidade de Chicago no futuro, onde a sociedade é dividida em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. Mas também existem aqueles que de alguma forma não pertencem a nenhuma facção, estes vivendo em estado de calamidade. Beatrice, uma garota de 16 anos e pertencente à Abnegação, faz o teste de aptidão, para ver qual o seu lugar, mas algo diferente acontece em seu teste, este não apresenta apenas um resultado e Beatrice descobre que é uma divergente. Agora ela precisa escolher entre sua família ou outra facção.

O universo da narrativa é muito bem feita, assim como a criação das personagens, mas o que mais me chamou atenção foi a descrição das facções, foi tão bem feito que ficou claro suas características, como cada uma funciona e seus papéis. Posso até comparar à trilogia Jogos Vorazes quanto a este aspecto e quanto a leitura fluir naturalmente. Vi em alguns outros sites a comparação com Matrix também, e realmente as simulações são um pouco parecidas. Então diria que é uma distopia com um pouco de Jogos Vorazes e Matrix, mas ainda assim com autenticidade. O fato de Tris aos 16 anos ter que escolher o que fazer de seu futuro, pode ser comparado também ao mundo real, em que os jovens estão formando mais ou menos com essa idade e já são perguntados o que querem fazer de suas vidas.

Muitas perguntas são feitas durante esse livro e muitas ficam sem resposta e espero que nos próximos livros elas apareçam. Estou apaixonada com o livro e já estou lendo o segundo, é uma surpresa atrás da outra, deixando o leitor instigado e entusiasmado. Quanto ao filme, ainda não assisti, mas devo fazê-lo em breve, assim faço uma comparação aqui no blog. Mas enquanto isso que tal irem lendo os livros? Eu prometo que não vão se arrepender.

Twitter // Facebook // Youtube

Beijos

le assinatura certa

Deixe um comentário

