English! Why not?

 

08-01

Eu falei no post de Melhores do Mês que iria fazer um post sobre essa minha paixão pelo inglês, pois então, aqui está o post! Primeiramente, para deixar bem claro, eu gosto sim da cultura brasileira e não é porque eu amo inglês que não vou gostar do meu país até porque acho que o Brasil é o país mais divertido de todo o planeta hehehe! Voltando ao inglês, comecei a fazer curso para aprender a língua há apenas 3 anos, foi eu é quem tomou a iniciativa e pedi a meus pais para que eles me colocassem no curso, desde então nada foi da mesma forma.

Essa língua é muito importante para a carreira que pretendo seguir, que é publicidade e propaganda, mas muito além disso, o inglês abriu minha mente de forma estrondosa, a partir do momento que você conhece uma nova língua, você passa a ver um mundo diferente, que você não conhecia, é como se tudo estivesse mais ao seu alcance, você passa a poder conversar com pessoas de outras culturas e isso é fantástico, você conhece pessoas que talvez, sem o inglês no meu caso, você não conheceria. Gosto de pegar um livro todo em inglês e poder lê-lo, ouvir uma música e entender o que ela diz. Sempre gostei do inglês, sempre quis aprender a falar, tudo que envolve o inglês sempre me fascinou.

Desde pequena sonho em viajar para fora do país, não para um simples passeio ou coisa do tipo, mas para morar, estudar, e isso ainda faz parte dos meus sonhos. Por isso sempre estou estudando a língua, sei que não é todo mundo que vai ter condições de entrar em um cursinho, mas depende muito mais de nós do que de cursinho, você pode sim aprender em casa, hoje há tantas formas acessíveis de aprender sem gastar não é mesmo?

Amo tanto o inglês britânico quanto o americano. Apesar do britânico ser mais elegante, a forma como as palavras são pronunciadas é mais sofisticada,  mas eu tenho uma quedinha maior pelo americano (que eu estou estudando). Não sou fluente, nem passo perto disso, mas já consigo me virar bem em conversas, e se eu pudesse falaria o dia todo em inglês para cada vez melhorar mais e mais rápido.

Twitter // Facebook

Xoxo

barr

Deixe um comentário

