Nos bastidores da Disney

disney

Bom, a resenha hoje é um pouco diferente, pode não agradar a muitos, mas como gostei muito do livro vou deixar resenhado aqui. Minha professora de Marketing indicou o livro “Nos Bastidores da Disney” e sempre fui bem curiosa para ler a respeito de como é o funcionamento da Disney, afinal é uma empresa com enorme sucesso, que não para de crescer. 

O livro conta de forma descontraída  sete segredos por meio de lições e o mais legal é que pode ser aplicada a qualquer empresa fazendo uma enorme diferença. Nesse livro é formada a “Guangue dos cinco” que são pessoas de diferentes empresas e na Disney eles vão aprender muito. Acho que uma das coisas que mais me deixou presa ao livro foi descobrir várias curiosidades muitoo legais sobre a Disney. A forma como o trabalho é feito na Disney é genial, mas ao mesmo tempo algo simples.

“(…) Se você está experimentando algo de novo, vai cometer alguns erros. Uma coisa anda junto com a outra.”

Algo que me impressionou foi justamente isso, a preocupação com o simples, pois a coisa mais simples pode fazer uma enorme diferença, uma das maiores lições que tirei do livro é prestar sempre atenção aos detalhes por menores que sejam, pegue as pequenas coisas e elas farão algo grande. No início achei o livro um pouco chato confesso, mas isso apenas durou uns dois capítulos, me prendi bastante.

Esse livro é bem interessante para aqueles que estudam administração, marketing e publicidade, porém acho que qualquer pessoa que tenha uma empresa, e qualquer funcionário deve ler, não importa da área que a empresa atua, as lições se aplicam a qualquer empresa, além disso é um livro bem curtinho e rápido de ler.

Twitter // Facebook

Xoxo

barr

Um comentário sobre “Nos bastidores da Disney

Deixe um comentário

