De livros para filmes 2/2014

Muitos livros já viraram filmes esse ano, alguns foram ótimos, outros nem tanto, mas é a velha frase “o livro sempre será melhor que o filme”, isso por causa dos detalhes que contém nos livros, e o filme é apenas algumas horas, já o livro você pode ler devagarinho, sem pressa, degustando cada palavra. Mas ainda não chegamos ao final de 2014, ainda tem muitas adaptações para chegar aos cinemas, separei algumas que estou super ansiosa para ver o resultado.  Vou colocar na ordem de lançamento, não de favoritismo!

Se eu ficar ( 4 de setembro de 2014) : Esse livro foi lançado a pouco tempo e ainda não tive oportunidade de lê-lo, vi críticas tanto positivas quanto negativas quanto a ele, mas sinceramente? Eu vi mais negativas, o que me deixa triste, pois é uma história que tem tudo para ser interessante. A história é sobre Mia, uma garota que após sofrer um acidente vê se corpo sendo retirado do carro dos seus pais, mas ela não consegue sentir nada, ela então observa os médicos tentando salvar sua vida, seus pais e amigos na sala de espera e seu namorado luta para ficar próximo dela. Ela precisa então fazer uma escolha, ficar ou não?

Esse filme parece que será bem emocionante, mas não sei ao certo se irei gostar, estou “em cima do muro” ainda com essa história, pois como disse, ela tem tudo para ser ótima, mas depende de como será contada.

The Maze Runner ( 19 de setembro de 2014) : Ainda não li esse livro e também não conhecia antes de ver o trailer do filme ( me julguem), mas fiquei muito curiosa, por isso procurei um pouco mais sobre o livro e pretendo comprar para ler. A história é sobre Thomas, um garoto que acorda sem memória, apenas lembra seu nome, ele se vê rodeado por outros garotos que também não sabem como foram parar ali, em um espaço aberto com altas paredes chamado “clareira”. A única coisa que sabem é que a cada 30 dias, um garoto é entregue ao elevador. Tudo muda, quando a primeira garota chega ao local, ela trás um comunicado e Thomas será muito importante.

A publicidade feita em cima desse filme tem sido grande, por isso espero não me decepcionar como ocorreu outras vezes. Pois como estudante de publicidade, sei que ela pode fazer a imagem de algo que não é exatamente aquilo e quando você experimenta o produto, o resultado final não é o desejado.

Garota Exemplar ( 03 de outubro de 2014) : Li esse livro recentemente e quando terminei fiquei pensando como que a autora conseguiu criar personagens tão bem caracterizados e marcantes, além de uma narrativa bem inusitada de deixar qualquer um louco. A história é sobre o desaparecimento de Amy, a mulher de  Nick Dunne, isso ocorre no dia do aniversário de casamento deles, e ao que tudo indica foi um crime violento. Na primeira parte da história Amy conta o que ocorreu através de seu diário, ela se mostra uma mulher que levaria qualquer um ao limite. Nick está sendo pressionado pelos policiais, pela mídia e pelos pais de Amy, ele então vai atrás de respostas e começa a aparecer grandes revelações e mentiras.

Para quem está curioso pode conferir a resenha que fiz aqui no blog!

A Esperança Parte 1 (14 de novembro de 2014) : Acho que nunca esperei tanto por filmes como estou esperando pelos da trilogia “Jogos Vorazes”, ano passado li todos os livros e fui no cinema conferir “Em Chamas” e arrisco dizer que depois de Harry Potter, esses filmes de “Jogos Vorazes” foram as melhores adaptações até em tão, pois foram muito fiéis aos livros, pequenos detalhes foram mudados. A história é sobre Katniss que depois de sobreviver a mais um jogo na arena, é levada para o distrito 13 que até então não sabia-se que existia, Peeta é raptado pela Capital, assim como Johanna. Assim,  Finnick, Beetee e Katniss estão no distrito 13, uma revolução se iniciou contra a Capital e Katniss tem em suas mãos a decisão de virar o Tordo, o símbolo da revolução, a partir daí uma grande história se inicia.

Tenho muita segurança nos filmes dessa trilogia, não tenho nenhum medo que seja um fracasso, pois pode-se ver pelo trabalho dos filmes anteriores que está sendo tudo muito bem feito. Se quiser tem a resenha do livro completa aqui no blog!

E vocês, quais adaptações estão mais ansiosos para ver?

Twitter // Facebook

Xoxo

leeee

 

 

4 comentários sobre “De livros para filmes 2/2014

  1. Oi Letícia, gostei muito do seu post. Quero muito ver “Se eu Ficar” e “Maze Runner” nos cinemas, mas quero ler antes. Aliás, estou com os dois livros aqui e espero conseguir ler esse mês ainda. “Garota Exemplar” eu detestei o livro, sério, não consegui ler e até abandonei, espero que consiga gostar um pouco mais do filme, gostei do trailer e adorei a playlist. Mass sem dúvidas nenhuma a espera maior é para “A Esperança” parte I… nossa, eu tenho que discordar com você, apesar de amar HP eu acho que em muitas partes a adaptação não foi fiel aos livros, mas as adaptação de Jogos Vorazes e principalmente de Em Chamas foram muito boas, por isso a expectativa para “A Esperança” está bem alta.

    Adorei o post,

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

