Garota Exemplar

gone-girl

Quando comecei a ler “Garota Exemplar” eu já sabia que iria mexer com a minha cabeça, mas  me impressionei, pois mexeu mais do que o esperado. Sabe aquele suspense que você precisa saber o que vai acontecer? Sim, me sentia dessa forma a cada página, estava confusa para saber quem era o “lobo mau” da história e mudei de opinião muitas vezes quanto a isso.  A autora conseguiu construir um enredo fantástico e instigante.

O livro é sobre o desaparecimento de Amy, a mulher de  Nick Dunne, isso ocorre no dia do aniversário de casamento deles, e ao que tudo indica foi um crime violento. Na primeira parte da história Amy conta o que ocorreu através de seu diário, ela se mostra uma mulher que levaria qualquer um ao limite. Nick está sendo pressionado pelos policiais, pela mídia e pelos pais de Amy, ele então vai atrás de respostas e começa a aparecer grandes revelações e mentiras.

“É um tanto perturbador recordar uma lembrança calorosa e sentir-se profundamente frio.”

O livro é dividido em três partes e a cada parte é uma reviravolta na história, o que deixa qualquer um maluco e querendo jogar o livro pela janela, pois não aguenta mais a pressão psicológica que está sendo feita. O livro mostra os dois lados da história, lados muito bem construídos, muito bem calculados. No final do livro não sabia qual era o mais insano, Nick ou Amy. Muitas pessoas não gostaram do final, mas ao menos não foi um final clichê, não gostei do rumo que tomou a história, mas devo admitir que a autora foi muito perspicaz com ele. Talvez se fosse clichê eu ficaria decepcionada, pois o livro todo foi ótimo.

Twitter // Facebook

Xoxo

leeee

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s