Músicas que combinam com livros #2

ESSE POST PODE CONTER SPOILERS

Esse post já teve outra edição AQUI no blog e nós resolvemos repetir a dose! Acho que em toda música existe uma história e todo livro tem uma trilha sonora e isso é justamente o propósito, unir música e livros em um post só. Sempre tem aquela música que te lembra alguém (isso sendo bom ou ruim haha) então por que não uma música que te lembre um livro?  Nesse post separei mais quatro músicas que me lembram muito livros, eu vou tentar explicar o porquê bem direitinho e se vocês têm alguma música que lembra algum livro nos mande no TWITTER ou comente aqui no post porque queremos saber.

Apenas  um livro citado aqui não tem resenha no blog, vou deixar o link das resenhas para que vocês possam conferir:

O LADO BOM DA VIDA

VIDA APÓS A MORTE

A ESPERANÇA

 

qurido john

1-Além de amar “The Beatles” encontrei nessa música a história do livro “Querido John”, será que o Nicholas Sparks estava ouvindo quando teve a ideia do livro???? As primeiras frases do livro são: “Feche os olhos e irei te beijar/Amanhã sentirei saudades de você
Lembre-se que eu sempre serei verdadeiro”, me lembra muito que John vai ter que se separar de Savannah, ele irá sentir saudades dela e sempre será verdadeiro como vemos ao longo do livro. “E enquanto eu estiver fora/Escreverei para casa todo dia/E mandarei todo meu amor pra você”  nessa estrofe encontrei o tema central da história que são as cartas e o amor que John envia em cada uma delas.

LADO BOM DA VIDA

2-Nesse livro vemos como Pat vê o lado bom da vida, ele não deixa de acreditar nisso, na música diz “Eu sou apenas um crente de que as coisas vão melhorar” e é exatamente como Pat, ele sempre acredita que tudo vai melhorar, vê o lado positivo das coisas. Na música cita algumas características que dão super certo com a personalidade de Pat como: “Eu sou um pouco assustado/ eu sou um pouco nervoso/ eu estou indo à nenhum lugar”. “Eu sou um pouco irritadiço/ quando todos estão por perto”, no livro vemos que Pat às vezes fica nervoso, afinal não é sempre que conseguimos ver o lado bom das coisas . “Mas eu odeio mudar”, inicialmente o que a personagem procura é sua vida antiga de volta, ou seja, ele não quer mudar, não gosta disso.

VIDA APOS

3-Meu Deus quantas vezes já recomendei esse livro aqui no blog e aqui está ele novamente haha porque eu AMO e acho que é um livro que todos devem ler! As primeiras frases da música são: “Fui abandonado à própria sorte/Muitos dias passaram devagar sem nada para mostrar” no livro Damien é preso injustamente deixo dito aqui, ou seja, a sorte de certa forma o abandona, na prisão os dias passam devagar e lá dentro os dias não há nada o que mostrar. “Grandes nuvens passam sobre as colinas/ Trazendo escuridão de cima” ele se encontra em um dos piores lugares que alguém pode estar, ou seja há nuvens pretas, não há sol, não há luz, apenas escuridão. “Mas, se você fechar os olhos/ É quase como se/Absolutamente nada mudasse?”, se Damien fechasse os olhos não mudaria nada, sua situação era complicada, injusta e ele continuava ali.

esperanca

4-Finalmente em “A Esperança” ocorre a guerra contra a Capital e qual música seria melhor para descrever, se não essa? “Isto é uma guerra/ Para o soldado/ O civil/ O mártir/ A vítima”, no livro é exatamente assim que ocorre, todos estão envolvidos na guerra, seja do lado da Capital ou do lado de Katniss. “É o momento da verdade e o momento para mentir/ É o momento para viver e o momento para morrer/ O momento para lutar”, nesse momento vale tudo, é hora de lutar, várias personagens se sacrificam nessa guerra, personagens que tanto amamos morreram (NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO)!

“Eu acredito na luz/ Levante suas mãos para o céu/ O combate está acabado/ A guerra está ganha” nessa parte de levantar as mãos aos céus me lembrei do sinal usado com os três dedos erguidos ao céu.

Xoxo

barr

 

 

Deixe um comentário

