O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

O-Fabuloso-Destino-de-Amélie-Poulain

Além de ver lançamentos gosto de ver filmes que vejo alguém comentando bem ou citado algo sobre, sempre me pergunto o que há em tal filme para a pessoa gostar tanto ou citá-lo, esse é um filme que já vi muitas pessoas comentarem e por isso estava na minha lista de filmes para ver, aproveitei as férias para finalmente assistir!

Não é muito simples explicar o que penso desse filme, mas a impressão que tive foi de estar lendo um poema em forma de filme, sei que é complicado, mas o filme tem toda uma delicadeza em mostrar a história, uma forma diferente, Amélie em si é diferente. Amélie nunca teve amigos, e quando finalmente adquire idade resolve se mudar, sair da vida pacata e monótona em que vivia e ir  para o bairro parisiense de Montmartre. Ela vê a vida de forma diferente, ela consegue captar os pequenos detalhes do mais simples gesto.

Depois de encontrar uma caixa em seu apartamento, ela vai atrás do dono, ao ver a emoção do dono ao receber a caixa ela resolve começar a ajudar as pessoas. Amélie sempre percebe aquilo que é tão simples, mas que faz falta na vida de alguém e com sua ingenuidade e forma diferente, porém fantástica, ela ajuda muitos ao seu redor, porém ainda falta algo, Poulain tem que ajudar a si mesma, afinal todo mundo precisa e sente falta de um amor.

Depois que você ver esse filme, você vai começar a ver como as coisas mais simples, são aquelas que mais fazem falta. Como o mundo pode ser incrível se você passar a perceber essas pequenas coisas, que por culpa talvez da correria do dia a dia você deixa passar batido. “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” é assim simples, mas de um significado grandioso. 

Xoxo

barr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s